Salve, salve, nerdaiada! Hoje é o Dia da Mentira, o Dia do Trouxa, o Dia da Pegadinha. Tudo começou com a história do rei  Carlos IX e o papa Gregório XIII. Eles começaram essa zoera de 1º de abril e desde então, “the zoera never ended”.

Hoje é 1º de abril. Sempre pensamos em algo para “celebrar” esse dia e este ano decidimos contar histórias. Todo mundo já caiu em algum trote de 1º de abril, por mais bobo que seja, mas hoje é um dia complicado para a mídia em geral (us included) porque o público tende a imaginar que o dia será povoado apenas por mentiras e boatos.

bunkernerd_primeiro de abril

A mídia britânica parece ser um das que mais possui problemas com a data de hoje. Pra vocês terem uma noção, a tradição britânica dita que jornais e websites devem “plantar” artigos fictícios em meio ao material noticioso (This is MADNESS!). A “brincadeira” é levada tão a sério por lá, que algumas histórias realmente parecem verdadeiras (tipo Monstro do Lago Ness, saca?!).

A BBC fez uma seleção de algumas das melhores histórias publicadas nesse 1º de abril. Confira!

1. Dança proibida na Suécia
Segundo o jornal Daily Mail, o Parlamento sueco aprovou uma lei proibindo dançar em público sem autorização (What?!). Devido ao provável risco de brigas e confusões (Parece Sessão da Tarde isso…), estabelecimentos precisam de uma licença especial para danças. Quem não cumprir a lei será multado.

2. Gatos adoram música clássica (essa é ótima!)

bunkernerd_primeiro de abril_gatos amam musica

Uma revista especializada em veterinária felina concluiu um estudo que descobriu que gatos: odeiam heavy metal, são indiferentes à música pop, mas adoram os compositores clássicos. Doze gatos foram anestesiados. Com o uso de fones de ouvido, os pesquisadores fizeram os bichanos ouvirem os três gêneros musicais por dois minutos cada. Conclusão: os gatos que ouviram música clássica mantiveram a calma – respiração mais lenta e pupilas menos dilatadas. O pesquisador Miguel Carreira, da Universidade de Lisboa, revelou que os gatos mais simpáticos as composições de George Handel.

3. Pagamento adiantado em restaurante chique em Londres
O Clove Club, restaurante do distrito londrino de Shoreditch (e que é reconhecido pelo tradicional guia gastronômico Michelin), passará a cobrar antecipadamente seus clientes. Segundo os donos do restaurante, a medida foi estabelecida para evitar cancelamentos de última hora. “Reservas canceladas de última hora estavam custando caro para o restaurante”, revelou o chef do Clove Club, Isaac McHale.

4. Sósias desconhecidos enfim se encontram
Neil Richardson, de 69 anos, e John Jemison (74), estudaram na mesma escola, trabalharam como professores de religião e têm contas no mesmo banco, mas só se encontraram pela primeira vez quando, inadvertidamente, entraram no mesmo ônibus de excursão para uma visita a Londres. “Bem que estranhava quando as pessoas me paravam na rua e me chamavam de John”, disse Richardson.

5. O cachorro baterista

bunkernerd_1 de abril_Maple-o cao baterista

Maple, um cachorro da raça beagle, apareceu em um vídeo tocando o bumbo de uma bateria no ritmo de Seven Nation Army, enquanto seu dono toca o famoso riff de guitarra da música do White Stripes. O cachorro tem 170 mil seguidores no Vine e 46.900 no Instagram.

 

Você pode ler outras notícias fakes no site da BBC. FELIZ 1º DE ABRIL! o/

 

Fonte: BBC

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!