Salve guerreiros da resistência nerd! Muitos de nós ainda estamos tirando aquele gosto azedo da derrota vivida no último “campeonato mundial que proíbe que descrevamos sua marca” por 7×1… Tomar uma sacolada de 10 gols em dois jogos foi um sapo difícil de engolir!

O país do futebol virou um piscinão de lágrimas, o técnico Felipão rodou, todos os jogadores todos (menos o Neymar), desvalorizaram seus passes e voltaram para suas pobres casinhas na Europa (coisinha assim de US$1 milhão).Enfim, bola pra frente!

10-esportes-alternativos--cover

“Bola? É mais um gol?!”. Esse é o problema! Ficamos traumatizados! Assistir a Copa do Brasil (Aaaah, falei mesmo! Já acabou essa porr#!), para muitos, foi traumatizante pois toda vez que a palavra gol é dita, haverá o fantasma falando baixinho no canto da sala “(7×1)+(3×0)=10”.

Mas é hora de renovação! O “país do futebol” precisa juntar esforços em outro tipo de esporte!

Aqui estão 10 opções de esportes maravilhosos onde o Brasil não passa vergonha!

1. Justas

Sim! O que acham de trocar os estádios por enormes arenas de Torneio de Justas? Perfeito não? Na falta de cavalos para competição podemos usar jegues! Não tem problema (afinal muitos deles escolhem a profissão de comentarista ou até mesmo técnico de futebol).

Nada mais justo de coloca-los no campo! O único problema é se resolverem empacar, assim como alguns jogadores da nossa querida seleção Canarinho.

2. Peleja Medieval

Esse é um esporte de grupo, onde o time precisa se mover MUITO! Correr, esquivar, e o principal, não pode chorar porque se não, apanha mais ainda!

As regras são simples: não mate o amiguinho; não pode quebrar os ovinhos dos outros; e nem decepar membros.

De resto tá liberado! Quanto tempo você acha que nossa selechorona brasileira duraria?!

3. Curling

Porque enxugar gelo, é o que há! Ok! Este é um esporte muito disputado nas Olimpíadas de Inverno, mas agora imagine seu filho falando “Papai! Papai! Quando eu crescer, quero ser enxugador de gelo de Curling!” Você vai se orgulhar! Pode ter certeza! Presta atenção no estilo das calças dos noruegueses!

https://www.youtube.com/watch?v=CMhSbo4VeLQ

 4. Competição de Trebuchet

Quem não conhece, vai se apaixonar! Arremessar barris de óleo fervente a 20, 30, 40 metros de altura! Ver aquela bola de fogo gigantescas se formando… Fala a verdade, você iria adorar ter sua própria Trebuchet durante o jogo né?!

Ainda tem as versões de arremesso de carros, para se livrar daquela conta interminável das parcelas do Gol especial da Copa

5. Hóquei Sub- Aquático

Aproveitando a choradeira que encheu os estádios (e as incríveis enchentes que assolam todo o país), até que é viável treinar para esse esporte que é TÃO popular, que dá até para fazer até liga feminina!

6. Corrida de Banheiras

Patrocinado pela Redbull, este é um campeonato que poderíamos investir pesado! Simples e divertido (e passar fiasco é um dos objetivos)! Pelo menos não teríamos vergonha de torcer por um time passando ridículo!

7. Bocha

Esse é O jogo do avô! Quem tem parente no interior ou até mesmo em algumas cidades maiores, já deve ter visto esse jogo. A vantagem é que se o Brasil formar um time jovem e de qualidade, com uma média de idade de mais ou menos uns 20 anos, poderá manter o mesmo time por uns 60 ou 70 anos! Olha aí!

Um detalhe interessante: bocha é um esporte paraolímpico e o Brasil foi medalha de ouro! Ou seja, é só aprender com esses caras! 😉

8. WingSuit

Você se acha um cabra macho? Acha que MMA é coisa de maricas? Então você está apto a representar o Brasil numa competição de wingsuit! Basicamente você se atira de algum lugar alto pacas e tenta passar o mais perto possível de obstáculos (isso numa velocidade absurda que chega até 200 km/h).

Nem precisa dizer que a vida de um atleta (pra não chamar de suicida), é bem curta nesse esporte. Quem indica um jogador brasileiro para esta modalidade?

9. League of Legends

Quem disse que nerd não pratica esporte! É esporte sim! Em muitos países LoL não só é um esporte, como possui campeonatos que pagam horrores de premiação! Não são os 170 milhões da FIFA World Cup 2014, mas é um dinheiro honesto! Sacou? FIFA… Honesto… Cambistas… Ops! Parei, parei! xP

10. Quadribol

Por fim, temos A modalidade! Esta é uma modalidade esportiva que fica para quem ainda acredita que o Brasil é o país do futebol.

Quadribol! Porque na sua cabeça meu amigo, ele existe sim! Vamos chamar nossos magos de plantão, colocar o Paulo Coelho de técnico e esperar o Raul Seixas aparecer como um fantasma de Hogwarts para auxilia-lo! Pelo menos teremos uma chance de pegar o Pomo de Ouro, mesmo depois de tomar uma surra… E vencer!

É isso aí galera! Se for pra jogar futebol, então que seja de botão! Diverte a criançada e deixa todo mundo em forma!

E aí? Qual esporte você sugere para ser o novo esporte nacional?

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.

One Response