Para essa linda sexta feira deixo vocês com uma lista de 10 filmes inspirados em Assassinos Reais. Muitos dos filmes listados pegam referencias das formas como os assassinos matavam suas vitimas e lidavam com os corpos já inertes no chão. Se você é amante de pessoas com problemas mentais (uHAuhUAhuAhuAA) essa lista é diretamente para você.

 

M, O Vampiro de Düsseldorf (1931)

Título Original: M

Diretor: Fritz Lang

Origem: Alemão

O filme conta história de um assassino de crianças que se aproxima delas assobiando sempre a mesma música. O protagonista Fritz Lang carrega nas costas, marcada a giz, a letra M de mürder (assassino em Alemão). O filme é inspirado no psicopata Peter Kürten mas também utiliza características de outros serial killers alemães. Em 1951, foi refilmado por Joseph Losey, com o título de “O Maldito”.

 

Parceiros da Noite (1980)

Título Original: Cruising

Diretor: William Friedkin

Origem: Americano

O filme é uma adaptação de um livro do repórter Gerald Walker e usa como base uma série de assassinatos ocorridos entre os anos de 1970 e 1980. A trama mostra o submundo gay fetichista de Nova York pré-AIDS. Além do diretor William Friedkin, o mesmo que dirigiu O Exorcista, o filme conta com outra figura de peso: Al Pacino, que tem a missão de desvendar os crimes.

 

Copycat – A Vida Imita a Morte (1955)

Título Original: Copycat

Diretor: Jon Amiel

Origem: Americano

O filme é inspirado em crimes dos famoso maníacos David Berkowitz e Jeffrey Dahmer. Conta a história de uma psicóloga que sofre um ataque e acaba desenvolvendo agorafobia, o medo de espaços abertos. Um dia ela se vê obrigada a enfrentar seus medos e colaborar com a polícia na investigação de crimes.

 

Cidadão X (1995)

Título Original: Citizen X

Diretor: Chris Gerolmo

Origem: Americano

O filme conta a história da caçada ao russo Andrei Chikatilo, conhecido como “A Besta Louca”. Além de mostrar toda a perseguição ao assassino, o filme apresenta todos os obstáculos impostos pela burocracia soviética.

 

O Livro Secreto do Jovem Envenenador (1995)

Título Original: The Young Poisoner’s Handbook

Diretor:  Benjamin Ross

Origem: Alemão

Uma comédia de humor negro inspirada no garoto assassino Graham Young que usa a família como cobaia para seus experimentos.

 

O Verão de Sam (1995)

Título Original: Summer of Sam

Diretor: Spike Lee

Nacionalidade: Americano

O filme se passa no verão de 1979 em Nova York e retrata os efeitos do medo e da paranoia sobre um grupo de amigos. Isso tudo causado pelo assassino que envia cartas para a polícia se identificando como Filho de Sam (na vida real David Berkowitz).

 

Monster – Desejo Assassino (2003)

Título Original: Monster

Diretor: Patty Jenkins

Nacionalidade: Americano

É uma cinebiografia da assassina real Aileen Wuornos, que foi executada um ano antes da estreia. O filme recria toda a trajetória da assassina desde o seu encontro com a amante Selby (cujo nome real era Tyria Moore) até o seu julgamento e condenação a pena de morte.

 

Evilenko (2004)

Título Original: Evilenko

Diretor: David Grieco

Origem: Americano

O filme é baseado no caso do serial killer Andrei Chikatilo que por mais de uma década conseguiu escapar das autoridades soviéticas.

 

Helter Skelter (1976 e 2004)

Título Original: Helter Skelter

Diretor: John Gray (1976) / Tom Gries (2004)

Nacionalidade: Americano

Telefilme baseado no livro de Vincent Bugliosi sobre os assassinatos cometidos pelo clã de Charles Manson. O roteiro é baseado no julgamento de Manson e de seus seguidores.

 

Zodíaco (2007)

Título Original: Zodiac

Diretor: David Fincher

Origem: Americano

O filme é a adaptação das investigações dos crimes do Zodiaco, que ocorrerem na Califórnia no fim dos anos 1960. Mostra os esforços de jornalistas e detetives para descobrir a identidade do assassino, que nunca foi descoberta.

Matéria por DarkCarol /o/

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.