Feriado prolongado é praticamente sinônimo para chuva no litoral. Depois de combinar a viagem com todos os seus amigos, lotar o carro de bugiganga e arranjar uma casa sem água quente para tomar banho, chegamos à praia e encaramos climas horríveis e ficamos presos dentro da casa.

Pensando nisso, o BunkerNerd fez uma lista de jogos que servirão para distrair os nerds em caso de dilúvio. Confira abaixo algumas dicas que podem ser jogados por pessoas mais velhas.

1- Interpol: Um jogo de perseguição que requer muita estratégia. Um dos jogadores será o “Mister X” e deverá fugir dos outros participantes. Em um tabuleiro que corresponde a um mapa de Londres, o “Mister X” mostra a localização somente algumas vezes. E cabe aos demais jogadores, encurralar o fugitivo em um número limitado de rodadas. Para escapar, quem está em fuga pode usar ônibus, metrô entre outros artifícios para manter sua posição em segredo.

2- Imagem e ação: Clássico jogo de adivinhação. Depois de dividirem às equipes, através de desenhos, os jogadores devem acertar oque está sendo rabiscado dentro de um tempo limite. São mais de 2400 palavras divididas em seis categorias.

3- Mimica: A mesma dinâmica de Imagem & Ação, usando mímicas ao invés de desenhos. Aqui vale a criatividade de pensar nos desafios mais cabeludos para o adversário.

4- Detetive: Um tabuleiro que representa vários cômodos de uma casa. Um jogador fica como locutor do crime, cabe aos outros adivinharem quem é o assassino, qual foi a arma usada e em qual cômodo o crime foi cometido. Criado em 1948, é um sucesso de vendas até hoje.

5- Banco Imobiliário: Para quem tem paciência e tem o instinto de Business Man, banco imobiliário é uma ótima opção. Você deve comprar bairros e companhias para cobrar pedágio de seus concorrentes para enriquecer e formar um império. Para se jogar até o último sobrevivente, o jogo dura facilmente mais de 3 horas. Mas pode ser estabelecido um tempo limite e contar o dinheiro para definir o vencedor. A mecânica foi baseada no jogo “The Lanlord’s Game”, que era uma ferramenta para ensinar uma teoria sobre taxas simples.

6- War: O catalisador de briga entre casais. Cada jogador recebe uma carta objetivo no início do jogo. Quem for o primeiro a alcança-lo vence a partida. Jogado em um tabuleiro que representa o mapa-múndi, a guerra acontece com o exercito de cada participante batalhando nos dados. Quem tiver a melhor estratégia e mais sorte, vence!

7- Focus: Jogo de observação e pensamento rápido. Uma letra do alfabeto é sorteada e os jogadores devem encontrar na imagem da rodada a maior quantidade de palavras que comecem com a letra sorteada. Por exemplo: a letra sorteada foi “B”, o participante encontra “bola, bicicleta, banana…”. Em doze rodadas com imagens diferentes e bem detalhadas, vence quem fizer mais pontos.

8- Combate: Inspirado no jogo chinês Xo Dou Qi, Combate é jogado em um tabuleiro dividido em quadrantes 10×10. Cada jogador possui um exercito de que mantém virados para ele e escondido do adversário. Soldado, tenente, major, general, entre outros, são as peças móveis com diferentes poderes de ataque e movimentos semelhantes. É como se você jogasse xadrez e atacasse uma peça sem saber qual ela é. Apostando que a sua é a mais forte. O Objetivo é pegar a bandeira inimiga ou eliminar todos os movimentos legais do adversário.

9- Perfil: Outro jogo de adivinhação. Aqui, um time pega uma carta que pode ser uma coisa, um lugar, uma pessoa ou um ano. A equipe adversária deve tentar adivinhar a resposta certa com o menor número de dicas possíveis para caminhar mais espaços e chegar ao final do tabuleiro.

10- Na Testa: Para quem lembra, este é o jogo que aparece no filme Bastardos Inglórios. Cada jogador gruda um papel na testa escrito o nome de alguma personalidade famosa. Mas somente ele não sabe o que esta escrito na própria testa. Então, através de perguntas e dicas dadas pelos outros participantes, ganha quem acertar primeiro o que está escrito em sua testa.

Esta é uma lista feita para dar dicas de jogos para famílias e amigos, e não casais e bêbados. Quem sabe um dia, o BunkerNerd apareça com uma lista de jogos +18 para os mais impacientes. Aguarde.

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.