imagem 1

Você que não sai da internet. Você, que gosta de jogos que precisam pensar para zera-lo. Aqui vai a dica do mês. O jogo do momento na internet, tanto para seu smartphone quanto para seu computador, e totalmente gratuito, é o 2048.

imagem 2

Um jogo no qual é preciso pensar antecipadamente qual movimento fazer para concluir seu objetivo. Os comandos são básicos: cima, baixo, direita e esquerda. O objetivo do jogo é somar os números que aparecem em um quadrado com 16 casas (4×4). Mas não vá pensando que é tão simples assim. Pode ser somado somente números iguais, 2 com 2, 4 com 4, 8 com 8, e por ai vai, até chegar na soma de 1024 com 1024 que dá 2048 (o numero desejado).

imagem 3

Quando dado o comando de um direção, todos os blocos e números se movem ao máximo para o sentido selecionado, e se números iguais se encontram nesse movimento, os números são somados e aparecem dois novos números, sendo: a soma dos dois quadrados e um novo que aparece , o numero 2, em um lugar aleatório, sendo este um quadrado vazio.

imagem 4

A “manha” do jogo não irei dizer, mesmo porque eu não consegui terminar. Sim, desabafei, e isso se tornou minha frustação do momento. Se alguém conseguir terminar o jogo e puder dizer um jeito fácil e bom de conclui-lo, será bem-vindo nos comentários a baixo. Se não conseguiu, sinta-se a vontade para desabafar também.

Por hoje é só velhinhos, nos vemos na próxima. Flw.

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.

One Response

  1. 2048 – Melhor que SUDOKU | Nerd's House

    […] Você que não sai da internet. Você, que gosta de jogos que precisam pensar para zera-lo. Aqui vai a dica do mês. O jogo do momento na internet, tanto para seu smartphone quanto para seu computador, e totalmente gratuito, é o 2048. Um jogo no qual é preciso pensar antecipadamente qual movimento fazer para concluir seu objetivo. Os comandos são básicos: cima, baixo, direita e esquerda. O objetivo do jogo é somar os números que aparecem em um quadrado com 16 casas (4×4). Mas não vá pensando que … Leia mais. […]

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.