300 ascenção de um Imperio

Bom, esse final de semana, eu, Paulo Gomes, o Paulão fui assistir a sequencia do filme 300.

Na verdade, não dá pra chamar de sequencia, né? Spoilers free, o filme não acontece depois dos eventos narrados por Dilios no primeiro filme. Os eventos acontecem simultaneamente!

E vou admitir uma coisa: eu achei essa uma sacada genial. Não daria pra fazer uma sequencia com os atenienses depois daquilo que aconteceu no final do primeiro filme.

Quando eu saí do filme, eu ainda estava processando as informações… Pensando se o filme era uma grande merda muito ruim ou se o filme era muito bom! Mas depois de discutir o filme com meu amigo Daniel Cleary (Thanks for everything, and sharing the oppinion man! J), cheguei a uma conclusão.

Bem, o filme não é boooooom! Ele deixa pontas soltas e não encaixa toda a historia… Mas quem se importa? Ninguém foi assistir esse filme para fazer uma reflexão sobre a vida e o futuro da humanidade! Se você fez isso, Zack Snyder agradece seu ingresso comprado… :/

Dito isso e considerando que este é um filme para o nosso entretenimento, eu digo agora, que gostei muito do filme! Óbvio que não tem como comparar o primeiro filme com o segundo, em termos de heroísmo, tesosterona e musculaturas! 😀

Leonidas e seus 300 entraram para a historia como ícones, sem dúvida alguma! Pode não ter sido um filme genial, merecedor de Oscar, mas os 300 espartanos e a sua lendária resistência ficarão na memória de todos nós, pra sempre!

300 ascenção de um Imperio

E aqui no segundo filme, acontece exatamente o oposto. Aqui a gente tem que considerar o seguinte: espartanos são soldados. Essa é a profissão deles (RAÚL, RAÚL, RAÚL)… Eles são treinados para isso! Nascem para isso! No meio do filme a gente vê que se você é um espartano, ser espancado por 3 dos seus amigos é como se fosse uma brincadeira. É um evento social! E esse era Leônidas! Um brucutu feito 147% de músculo e testosterona, preparado para lutar e morrer de maneira a levar a maior quantidade de inimigos possíveis!

300 ascenção de um Imperio

Atenienses não são assim! Atenienses são filósofos, pensadores, criadores de idéias, estrategistas… E esse era Temístocles. Exceto por uma ou outra cena em que ele sai distribuindo a porrada em todo mundo… Mas no geral, Temístocles cria estratégias! Ele engana, ludibria seus inimigos, pensa rápido…

300 ascenção de um Imperio

Ok, ele luta fo******* contra a Arthemisia no final, mas quem chega pra salvar o dia??? Siiiim, eles, gritando “RAÚL, RAÚL, RAÚL” e com suas tanguinhas de couro e capas vermelhas!

Aliás, aqui cabe outra observação, pra deixar bem claro mesmo que os espartanos e os atenienses são bem diferentes! Além da cor da capa deles, os espartanos são todos musculosos e gigantes. Os atenienses podem estar em orma, mas são franzinos e têm cara de coitadinho! J

Inclusive, falando em Arthemisia, parabéns para a Eva Green! Tenho certeza de que ela foi invadida por alguma entidade maligna pra fazer esse papel! Ela tá ruim! Tá malvada… Tá Evil! Neutral Evil!

Foi interessante ver ela trabalhando pra transformar o Rodrigo Santoro na aberração que ele se tornou.

300 ascenção de um Imperio

De todo, o filme não é ruim! Nem um pouco! Como disse, não é um filme que ganhará um Oscar, principalmente de atuação, porque esse tipo de filme pede atuações exageradas, bem como efeitos exagerados!

É um filme pra quem gosta do estilo. E é um filme pra entretenimento! E vale a pena ser assistido em IMAX!

Uma coisa que me deixou com um pouco de medo foi o final! Acho que deixaram uma porta aberta pra um terceiro filme! Mas será que cabe um terceiro filme? Será que dá pra criar algo em cima disso? Bem, vamos ver! O filme foi bem trabalhado por enquanto, nas suas duas versões. Vamos esperar que caso haja um terceiro, mantenha-se a qualidade de entretenimento! J

Espero que todos se divirtam assistindo o filme! Eu me diverti pra caramba!

Abraço a todos e até a próxima!

Paulo Gomes, O Filho de Uma Espartana (Pois somente as Espartanas podem dar à luz homens de verdade).

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.

One Response

  1. 300: A ascenção de um Imperio! Mas qual imperio? | Nerd's House

    […] Bom, esse final de semana, eu, Paulo Gomes, o Paulão fui assistir a sequencia do filme 300. Na verdade, não dá pra chamar de sequencia, né? Spoilers free, o filme não acontece depois dos eventos narrados por Dilios no primeiro filme. Os eventos acontecem simultaneamente! E vou admitir uma coisa: eu achei essa uma sacada genial. Não…Leia mais. […]

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.