Salve salve Nerdaiada! Keanu (the chosen one) Reeves está de volta! E agora vai passar a lambida na galera (Uuuuih!) no filme 47 Ronins.

os47ronins
Com estreia agora prevista para 31 de janeiro no Brasil (vai saber se vão mudar de novo…), esse filme já oscilou entre opiniões como “Um novo clássico samurai” para “Mais um lixo de quem não sabe nada sobre samurais”. Como nosso bunker não poderia ficar fora dessa discussão, cá estamos para darmos nossa opinião.

Previsto para novembro de 2012, o filme (na época dirigido por Carl Erik Rinsch) passou para fevereiro de 2013 e agora está previsto para dezembro desse ano. O diretor teria sido afastado da pós-produção por não conseguir lidar com a pressão (Rinsch só havia dirigido comerciais até então…). As refilmagens exigidas pelo estúdio, tinham o objetivo de aumentar a importância da personagem de Keanu Reeves (personagem Kai), adicionando cenas de amor, diálogos e mais cenas de ação.

Nesse “fervo” todo, muita coisa foi lançada sobre o filme. Vários cartazes circularam pela internet, todos muito fod#as e com uma arte fantástica! O filme abusará bastante da pós-produção, com muitos efeitos e CGs, mas isso já é de praxe! Selecionei os que mais gostei.

Quero ver você não concordar que a arte e a caracterização de personagens é fenomenal!

47-Ronin-poster-04 47-Ronin-poster-03 47-Ronin-poster-01 47-Ronin-poster-04-02 47-Ronin-poster-03-02 47-Ronin-poster-02-02 47-Ronin-poster-01-02

47-Ronin-poster-02

A trama se baseia em uma lenda japonesa, em que um grupo de 47 samurais que, após perderem seu mestre (tornando-se então ronins), se organizam para buscar vingança. No filme, o grupo acredita que o líder de um temido grupo que ameaça todo o Japão, Lorde Kira (Tadanobu Asano), tenha sido o responsável pela morte de seu mestre e por isso, partem em seu encalço.

O roteiro ficou sob responsabilidade de Chris Morgan (que coescreveu O Procurado e o quarto Velozes e Furiosos). A direção do filme ficou com Carl Erik Rinsch. Além de Keanu Reeves, o elenco conta com Tadanobu Asano (Zatoichi, O Guerreiro Genghis Khan), Rinko Kikuchi (Babel), Hiroyuki Sanada (o Dogen de Lost) e Kou Shibasaki (Battle Royale).

Os últimos trailers lançados mostram bem qual será o clima do filme!

Atticus Ross (que levou um Oscar com sua participação da trilha de A Rede Social), foi o responsável pela trilha sonora. Com certeza, a música terá uma participação importante para a “climatização” desse filme!

http://www.youtube.com/watch?v=EyUj3EgN5Bs

http://www.youtube.com/watch?v=jHg4iTJzGbU

coversEu sou um apaixonado pelo Japão há muitos anos e gosto bastante da história e das lendas desse país. Sou muito exigente com filmes que tratam de costumes japoneses, especialmente quando são ambientados na época do Xogunato. Para mim, o melhor filme de samurais continua sendo Os 7 Samurais (Shichinin no samurai – 1954), do diretor Akira Kurosawa, seguido de perto por O Último Samurai, onde o ator Tom Cruise interpreta um ex-soldado americano que viaja ao Japão para auxiliar na “reforma” inglesa que ocorreu no país durante da Revolução Meji.

Estou bem animado com esse filme e já fui atrás da lenda que originou essa película. Fique ligado que em breve têm mais história samurai no Bunker Nerd!

PS: Acabou de sair mais um clip do filme.

Realmente parece que veremos algo diferente nesse filme. Talvez algo como o que o filme O Tigre e o Dragão causou quando lançado. Será que causará uma estranheza aos ocidentais ou aos orientais? O jeito é esperar para ver!

Daniel Keller – treina bushido desde criança!

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!

2 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.