Ando com uma mania de Star Wars nas últimas semanas… desde que aceitei mestrar uma partida de RPG se passando nesse universo. Por isso, fiz uma lista do porque muitos fãs odeiam as prequels de Star Wars, mas apesar de tudo, elas tiveram coisas boas também. Confira cinco coisas que muitos fãs aprovaram quanto às prequels.

1. A Vastidão do Universo

bunkernerd_5 razoes para gostar das prequels de Star Wars_o Universo

Se você parar para pensar, dá para contar nos dedos de uma única mão o número de planetas mostrados na trilogia clássica: Tatooine, Yavin IV, Hoth, Bespin e Endor (e dois deles eram florestas gigantes que não tinham nada de diferente). Nas prequels, os produtores expandiram isso de forma gigantesca com nada menos que onze planetas diferentes sendo mostrados (mesmo que de relance), e o retorno de Tatooine em dois dos três filmes.

bunkernerd_5 razoes para gostar das prequels de Star Wars_o Universo--racas

bunkernerd_5 razoes para gostar das prequels de Star Wars_o Universo--racas (2)

Também apareceram dezenas de novas espécies alienígenas como os gungans, cereans, kel dors, zabraks e muitas outras. Foi um aumento da riqueza do universo de Star Wars no quesito visual que muitos fãs não podem reclamar nesse ponto, pois eles fizeram as coisas certas.

2. Vilões

 

bunkernerd_5 razoes para gostar das prequels de Star Wars_Darth Maul

Até hoje eu sinto minha espinha tremer quando Darth Maul aparece e liga seu sabre de luz duplo, mostrando o qual incrível ele é como vilão. Misterioso, ele quase não falou durante A Ameaça Fantasma inteiro, mas mesmo assim cativou a plateia. Ele lutou de igual para igual contra dois jedis e ainda matou Qui-Gon Jinn. Era pra ele ter retornado na série animada Clone Wars junto a seu irmão Savage Opress, outro vilão muito bom.

Conde Dookan, interpretado pelo grande ator Christopher Lee (R.I.P), mostrou um lado mais elegante dos vilões de Star Wars (ao invés da maldade encarnada que eram Maul e Vader) e que batalhou com ninguém mais ninguém menos que o Mestre Yoda.

 

E não vamos esquecer do lorde negro, Darth Sidious, que manipulou tanto a República quanto a Federação Separatista para a criação do temido Império.

Também houve outros como a mortal Asajj Ventress e o temível General Grievous, mostrando que pelo menos eles souberam fazer os vilões.

3. Duelos de Sabre de Luz

Vamos ser honestos aqui: a trilogia clássica teve momentos de ação bem chatos, para dizer o mínimo. A luta entre Ben Kenobi e Darh Vader é parada, a luta entre Vader e Luke Skywalker é boa e a luta final no episódio VI não é lá essas coisas também. Devido ao fato das prequels disporem de maior tecnologia para a execução dos filmes, as lutas ficaram simplesmente fantásticas.

Quando Darth Maul, Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi ligaram seus sabres de luz e Duel of Fates começou a tocar, eu me lembro de prender o fôlego na primeira vez. Foi uma amostra de agilidade, habilidade e força jamais vista em Star Wars, mostrando tudo aquilo que uma luta entre usuários da Força deveria ser.

A batalha entre Yoda e Dookan no segundo episódio foi o mesmo, assim como a luta decisiva entre Darth Vader e Obi-Wan Kenobi no final de A Vingança dos Sith. Foram lutas fantásticas e que merecem intenso respeito e espero que elas fiquem ainda melhor na nova trilogia.

4. Clone Wars

bunkernerd_5 razoes para gostar das prequels de Star Wars_Clone Wars

Eu sei que tecnicamente a série animada não é um dos filmes, mas já que ela se passa entre os episódios II e III, achei que merecia ser mencionada. Contando com seis temporadas, Clone Wars conta o que aconteceu nos três anos das Guerras Clonicas, mostrando novos personagens como Ahsoka Thano, a padawan de Anakin Skywalker, e Capitão Rex, o clone mais carismático já feito.

Não só a série teve batalhas sensacionais, tanto entre jedis e soldados, como mostrou outros lados dos clones para os fãs. Rex se tornou a alma da série, sendo o meu personagem preferido, seguido por R2-D2 (sempre ele) e Ahsoka Thano. Após o fim da série, uma nova está sendo feita chamada Star Wars: Rebels, que conta como a Aliança Rebelde veio a nascer e já está na segunda temporada. Para qualquer fã de Star Wars, a série merece um lugar de destaque na coleção e no coração.

5. Jedi e Sith

bunkernerd_5 razoes para gostar das prequels de Star Wars_Jedis VS Siths

Antes das prequels havia apenas dois Jedis e dois Siths que apareceram, fazendo com que os fãs só tivessem as palavras de Ben Kenobi sobre como eles funcionavam e se organizavam. Então vieram as prequels e pudemos ver toda a sua grandiosidade. O templo em Coruscant foi uma coisa incrível, com seus arquivos, jovens Jedi em treinamento e a sala do conselho, aonde conhecemos grandes nomes como Mace Windu, Plo Kon e muitos outros.

bunkernerd_5 razoes para gostar das prequels de Star Wars_templo em Coruscant

As prequels também deram mais detalhes sobre a Ordem Sith, como a “Regra dos Dois” e sobre o título de Darth. Foi uma grande expansão ao lore de Star Wars e introduziu conceitos que seriam ainda mais expandidos mais tarde com Knights of the Old Republic, os livros e games que se passam antes dos filmes.

O que acharam destas razões? Existe algo que vocês gostaram e que eu esqueci de mencionar? Podem contar o que vocês acharam das prequels aqui e no último post.

 

Por Caio De Paula

Comentários

comentários