Salve, salve nerdaiada! Hoje, inspirado pela marca de 9K que alcançamos em nossa fanpage do Facebook, quero escrever um pouco sobre uma parte da minha história para vocês. Eu já descrevi algumas vezes aqui que sou apaixonado por animação e o quanto isso acabou me direcionando para a dublagem. Para viver esse sonho de ser dublador, antes precisei encarar o desafio de me tornar ator porque preciso ter essa prática para só então poder me dedicar a arte da dublagem. Não demorou muito e o “bicho” do teatro me mordeu e fez com que eu também me apaixonasse pela arte de atuar.

No último ano, fui presenteado com a oportunidade de participar de 3 montagens teatrais e as experiências foram incríveis!

bunkernerd_9mil soldados-um nerd-e o teatro_Deus

Depois de viver algumas esquetes em “A Pior Peça do Mundo (e como atuar com o martelo)”, voltei no tempo para ser um ator grego frustado (que depois virou um escravo) na peça “Deus”, de Woody Allen, para finalmente me tornar um vilão digno de telenovelas cubanas em “A Farsa de Notre Dame e a história do sineiro”, a qual eu tive a grande felicidade de ter criado o roteiro.

bunkernerd_9mil soldados-um nerd-e o teatro_A farsa de Notre Dame a a historia do sineiro (2)

Obrigado João Mauro Cruz, Guilherme Koehler, Sandra Prado, José Neto, Vivian Tortejada, Vilson Kurz, Jhone Pablo, Gabriel Figueira, Welinton Paulo, Viviane Falkembach, Katlyn Ferrarini, Gustavo Rodrigues, Aline Budny, Willian Gabriel, Fábio Hadas, Victoria Castro, Cleverson Gonçalves, Luana Broli, Cleide Oliveira, Bruno Roque da Silva e Fernando Kraschinski por terem acreditado nessa história e feito dessa apresentação algo épico!

Fazer teatro é demais! Ter a possibilidade de conseguir um retorno instantâneo de um trabalho tão intenso (Tá pensando que é mole? Nos último três meses eu perdi quatro quilos!) e de também poder olhar nos olhos da platéia e ver aquele olhar vidrado… para depois acender todas as luzes e ver o teatro cheio! É muito emocionante!

bunkernerd_9mil soldados-um nerd-e o teatro_A farsa de Notre Dame a a historia do sineiro_segunda apresentacao_19jul2015 bunkernerd_9mil soldados-um nerd-e o teatro_A farsa de Notre Dame a a historia do sineiro bunkernerd_9mil soldados-um nerd-e o teatro_A farsa de Notre Dame a a historia do sineiro_segunda apresentacao_foto com Cleber Mauricio-o Sloth_19jul2015

Sim, esse é um texto extremamente emotivo e pessoal que eu quis compartilhar com vocês, queridos refugiados. Hoje eu encerro mais um ciclo da minha vida e mais um ciclo dentro do teatro. Hoje, às 21h, participarei da última apresentação da peça “Fundação e Queda da Cidade de Mahagonny”, de Bertolt Brecht.

bunkernerd_9mil soldados-um nerd-e o teatro_Mahagonny_cartaz

bunkernerd_9mil soldados-um nerd-e o teatro_Vamos todos para Mahagonny

Brecht escreveu esse texto em 1928 e durante sua curta existência (ele morreu com apenas 56 anos), o poeta e dramaturgo utilizou seus textos para fazer refletir. Inconformado com o mundo (e ele viveu as duas grandes guerras) e com o poder que o dinheiro exerce sobre os seres humanos, ele expõe em muitas de suas obras (entre elas, Mahagonny), o absurdo e o horror inseridos no cotidiano, que justamente por ser cotidiano, não se percebe mais. Mahagonny é uma cidade fictícia, com personagens farsescos e fictícios, mas qualquer semelhança com a realidade pode não ser mera coincidência.

Também preciso deixar um abraço para todos os mahagonny´s (e um especial para minha querida diretora, Adriana Sottomaior). Obrigado por me acolherem! Vocês são fod#as!!

A apresentação será hoje, dia 27/jul de 2015, às 21h, no Teatro Barracão EnCena (Rua 13 de Maio, 160, Centro, Curitiba/PR). Deixo aqui o convite para todos os refugiados que quiserem dar algumas risadas e também refletir sobre muita coisa que passamos e que muitas vezes nem percebemos.

 

Hoje conquistamos um grande objetivo. Hoje, como escrevemos em nosso Facebook, alcançamos a marca de 9 mil soldados inscritos nesse bunker. São quase 3 anos de muita resistência e superação para em trazer o melhor do mundo Nerd para toda essa nação.

bunkernerd_chegamos a 9K_nosso clan é mito

Hoje todo BunkerNerd está em festa. Hoje somos um. Hoje somos uma grande família feliz. Valeu galera! Vocês são mitos! <o

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!