Olá ,olá, caros refugiados! Depois de passar por um período sabático, estou de volta! Hoje trouxe uma matéria deveras interessante. Trata-se de uma nova droga que poderá ajudar a humanidade a ficar mais inteligente. Calma! Quando digo droga, quero dizer um remédio produzido pela indústria farmacêutica e com embasamento científico. É a droga da inteligência!

Tá, tá… o título ficou parecido com o livro do Pedro Bandeira “A Droga da Obediência”, mas juro que não foi proposital (Mas recomendo que se você ainda não leu esse livro, PRECISA ler! É muito fod#!).

A tal “pílula inteligente”

“Escolha: azul ou vermelha?!”

bunkenerd_a droga da inteligência_lembre que estou lhe oferecendo a verdade

Voltando a matéria, em 1998, uma droga chamada modafinil foi aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos, para o tratamento de um distúrbio do sono chamado de narcolepsia, uma condição que faz com que as pessoas caiam (literalmente) no sono a qualquer momento e qualquer lugar.

Um artigo publicado na revista European Neuropsychopharmacology, trouxe a novidade: o fármaco modafinil também aumenta uma série de atividades importantes no cérebro. Porém, cientistas das universidades de Oxford e de Harvard ainda não têm certeza de como exatamente essa droga afeta o cérebro, mas conseguiram constatar que o Stavigile, que contém modafinil, eleva os níveis de serotonina (que afeta o humor) e glutamato (o que ajuda a estimular as células do cérebro). Como os efeitos colaterais foram poucos, o tal modafinil já está sendo chamado de “pílula inteligente”!

Dica de filme
Aproveitando o assunto, quero recomendar também um filme para você, refugiado(a): Sem limites (Limitless).

Esse foi um dos primeiros filmes sobre o qual escrevi quando comecei a “dar uma de produtor de conteúdo”. É muito massa! Em Sem Limites, Eddie Morra (Bradley Cooper) sofre de bloqueio de escritor. Um dia, ele reencontra na rua seu ex-cunhado, Vernon (Johnny Whitworth), que lhe apresenta um remédio revolucionário que permite o uso de 100% da capacidade cerebral (Olha o link aí!).

O efeito é imediato e Eddie consegue lembrar de tudo que já leu, ouviu ou viu em sua vida. A partir daí é uma ascensão só! Eddie chama tanto a atenção que acaba entrando em contato com um empresário “megahuge”, chamado Carl Van Loon (Robert De Niro), que resolve chamá-lo para fechar um dos maiores negócios da história.

bunkenerd_a droga da inteligência_turbinando o cérebro

Seria legal poder usar um remédio para dar uma turbinada no cabeção e melhorar as capacidades de planejamento, aprendizagem, memória (Tô super precisando!) e criatividade.

Fonte sobre o modafinil: History Channel

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!