Game of Thrones

Um assunto delicado, porém importante para que se entenda a trama por trás dessa grande história (ou grande história por trás dessa trama?). Enfim. Vou tentar explicar de uma forma simples e resumida tudo o que devemos saber.

Game of ThronesO mais importante é saber que os Targaryen são os sucessores e “donos” do TRONO DE FERRO. Aegon Targaryen foi o conquistador que entrou em Westeros e criou os 6 reinos, mais Porto Real, fazendo Westeros ser conhecida como 7 reinos. Muitos anos de paz, e vários sucessores depois, é a vez de Aerys II assumir, conhecido como Mad King, que começou a enlouquecer (obviamente, essa é a origem do  apelido) e criar muitas intrigas e problemas dentro dos 7 reinos. Lordes se revoltaram e iniciaram uma batalha para tirar Aerys II do trono, dentre eles Robert Baratheon e Eddard “Ned” Stark. Eles se aliaram, e comandaram os exércitos responsáveis por matar Aerys II e acabar com o seu reinado. Sendo assim, Robert assumiu o trono, começando o reinado dos Baratheon.

Ned Stark continuou com Winterfell, um ponto estratégico para os Reinos, pois é uma das primeiras barreiras (exceto a muralha de gelo) contra os selvagens e outras criaturas. É importante atentar que os selvagens proclamam Westeros como terra deles, já que habitavam essas terras muito antes dos reinos serem criados.

Game of Thrones

Robert Baratheon mandou matar todos os descendentes Targaryen, porém sobreviveram dois bebês, Daenerys e Viserys que fugiram de Westeros através de seus aliados e serventes. Daenerys está agora, na terceira temporada, reunindo exércitos para retomar o trono, já Viserys morreu com um banho de ouro fervendo, jogado em sua cabeça, mostrando que ele não é um Targaryen, pois eles conseguem sobreviver a altas temperaturas sem sentir nada. Isto pode ser visto quando Daenerys entra numa banheira cheia de água quente e praticamente nem sente a temperatura da água em seu corpo, e quando ela também leva os ovos de dragão a uma fogueira gigante e sobrevive.

Daenerys Targaryen

Estou colocando um link que mostra a árvore genealógica das famílias envolvidas na série. Você pode clicar aqui ou ver a imagem abaixo.

Game of Thrones

A partir desse ponto, já podemos entender o resto da história somente por assistir a série. Espero ter ajudado. Volto com mais posts resumindo a primeira e a segunda temporada, para relembrar e facilitar o entendimento, e a sequência da série.

Game of Thrones

Valeu galera! Até a próxima.

por: Rodrigo Carlucci da Luz

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.