Bin Laden, Americana - Hora mais escura

Para começar a falar desse filme já quero deixar claro que não vou falar das conspirações da morte ou não do Bin Laden. Quero falar desse filme que merece no mínimo um pouco de admiração sendo verdade o conteúdo ou não.

a hora mais escura, agente, cia

A trama é construída em volta de Maya (interpretada por Jessica Chastain que também passou pelo filme Vidas cruzadas) uma agente da CIA que desde o início de sua carreira só trabalhou na busca e/ou execução de Osama Bin Laden. Essa agente é basicamente o que é mostrado em todos filmes que o Estados Unidos salvam a terra. Uma pessoa determinada e obcecada, que não dorme para manter seu país, quem sabe o mundo, salvo por mais um dia.

hora mais escura

O filme tem uma dinâmica lenta que pode levar ao sono aqueles mais cansados (@LeoNormal dormiu vendo esse filme com a namorada). Mas nos motiva a assistir a cada nova informação adquirida através de interrogatório, torturas, grampos telefônicos e espionagem com tecnologia Asian.

hora mais escura bin laden

Escrito por Mark Boal também escritor do filme “No Vale das Sombras”. Dirigido por Katryn Bigelow vencedora de 2 oscars.

Se você tem medo que sua vida seja facilmente rastreada, esse é o filme que vai te deixar com mais medo ainda. Vigilância 24h com satélite. What ? Vá para o cinema e veja esse filme que recebeu uma indicação ao Oscar.

Comentários

comentários

About The Author

@RenatoEstranho

We drank, we fought, we made our ancestors proud. Andando e vivendo com o caderno na mão para não perder a informação. Publicitário metido a escritor com ideias que precisa por no papel. "From womb to tomb, we are bound to others, past and present.” Cloud Atlas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.