Não matem aula, leiam! Tudo nessa vida tem uma primeira vez, e pela primeira vez na minha vida eu matei aula… no entanto foi por uma boa causa (Se é que existe isso!). Eu demorei tempo demais e não aguentava mais esperar pra ler A Piada Mortal.

bunkernerd_A Piada Mortal

Tim Burton disse “Eu adorei A Piada Mortal… é o meu favorito. O primeiro gibi que gostei”, e a HQ não faz por menos! É maravilhosa desde o roteiro até as ilustrações, e o final… ah, é um final estonteante. É uma das histórias mais fod*sticamente incríveis que eu já li e me arrependo de ter me enrolado tanto. Com certeza você vai sentar e não vai mais querer parar de ler (e nem vai ver o tempo passar)!

bunkernerd_A Piada Mortal--HQ

A história (e a forma como é escrita) é contagiante do começo ao fim! Dá pra sentir a dor, a angustia, a loucura, correr por todas as suas veias. Eu sou completamente contra comprar livros e coisas assim se eu posso emprestar de graça, no entanto, vale cada centavo! A edição especial é cara, mas… é incrível, é maravilhosa, espetacular, de tirar o fôlego! Faltam adjetivos pra descrever.

A Piada Mortal é um ícone dos quadrinhos porque conta a real história (pelo menos é o que muitos críticos e autores dizem) do Coringa, o Joker. Quem ele era antes e porque ele ficou como ficou. Lemos a queda do stand-up, o nascimento do Capuz Vermelho, a destruição do homem, o nascimento do pscicopata e a corrupção do Batman. Tudo numa HQ só (Ah! E com roteiro de Allan Moore!)! Tá bom pra vocês?!

bunkernerd_A Piada Mortal_Coringa com a Batgirl

Para os que estão animados com o filme Esquadrão Suicida, leiam essa HQ antes! Se você, assim como eu, demorou pra ler e ainda não leu, LEIA! E se você já leu, leia de novo! Só por favor, se você ficar contagiado demais com a história, consulte um psiquiatra.

HA-HA! HA-HA! HA-HA-HA-HA! HA… HA-HA-HA! HA-HA-HA-HAHA! HAAAAAA-HA-HAHA-HAAAAAAA!!!!!

 

Por Ana Oliveira

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.