thegreendragonpub1

Refugiados amantes de Senhor dos Anéis,

Foi inaugurado no começo desse ano na cidade cenográfica de Hobbiton, localizada na Nova Zelândia, o “The green dragon pub”. O que antes servia apenas como um set de filmagem hoje é usado para hobbits cantarem e beberem.

thegreendragonpub3

Hobbiton foi inaugurada há 10 anos, e não é de se espantar que essa pequena cidade tenha ficado tão popular que atraiu aproximadamente 300mil visitantes desde a sua abertura. Russel Alexander, o administrador do parque, acredita que esse novo filme deva atrair mais 100mil visitantes nos próximos 12 meses.

thegreendragonpub4

Pubs em Hobbiton foram feitos para canções e cervejas. Esse em especial é localizado em Bywater (vilarejo perto do condado) na rua Bywater e é a construção mais perto de Hobbiton, estando a uma milha da ponte sobre a água que levava a Bag End. Se trata de um pub onde todas os vilarejos se encontravam.

thegreendragonpub7

The Green Dragon Pub e os Filmes.

Em o Hobbit, Thorin Oakenshield marca o início de sua aventura com Bilbo na frente do pub.

gandalf-bilbo-thorin-png

No dia em que Gandalf volta para o condado depois da aventura inesperada, Samwise Gamgee estava no Green Dragon.

Quando Frodo, Merry, Pippin e Sam voltam para o condado depois da maior aventura de suas vidas encontram o pub com janelas quebradas e meia dúzia de Ruffians (grupo de homens que viviam perto de Isengard) vadiando nas proximidades.

thegreendragonpub8thegreendragonpub9

thegreendragonpub10

Falando mais do Green Dragon Pub, existe uma cena neste pub que foi retirada da Sociedade do Anel, mas graças à internet e ao poder do youtube você pode conferir a cena aqui no BunkerNerd.

Comentários

comentários

About The Author

@RenatoEstranho

We drank, we fought, we made our ancestors proud. Andando e vivendo com o caderno na mão para não perder a informação. Publicitário metido a escritor com ideias que precisa por no papel. "From womb to tomb, we are bound to others, past and present.” Cloud Atlas.

2 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.