Alien-Oitavo-Passageiro--1Salve salve nerdaiada! Em janeiro desse ano, precisamente no dia 21, eu escrevi sobre um jogo que promete trazer de volta o verdadeiro sentimento do terror espacial: ALIEN Isolation. Com as últimas novidades divulgadas em maio pelo site oficial, eu não consegui conter a minha empolgação e assisti novamente o filme ALIEN, o oitavo passageiro. =D

Eu nasci em 1983 e por isso não tinha lembranças vivas do filme, já que assisti somente partes quando era criança (por motivos óbvios, meus pais não me deixavam assistir o filme inteiro).

ALIEN, o 8º passageiro, foi lançado no longínquo ano de 1979 (Sim, faz tempo!) e trouxe uma visão de como seria a vida dos seres humanos em uma realidade onde a conquista espacial havia sido bem sucedida. Viajaríamos pelo espaço, explorando minérios e outros recursos naturais, traçando rotas comerciais intergaláticas e tornando a vida de todos mais interessante (isso se você considera ficar a mercê de raças alienígenas e passar mais de 70 anos viajando em câmeras de hibernação como sendo algo “interessante”).

Bem resumidinho, a história do filme mostra uma nave espacial estranha (parece um prédio flutuando no espaço) retornando para Terra. Na última parte da jornada, o computador central na nave, apelidado de MÃE (MOTHER) recebe estranhos sinais vindos de um asteroide. Obrigados por lei a não ignorar um chamado de SOS, a tripulação pousa para investigar a origem do sinal…

Alien-Oitavo-Passageiro--7

Obviamente, por ser uma nave comercial com uma tripulação sem treinamento nenhum para esse tipo de excursão, não podia deixar de dar merd#! Um dos tripulantes é atacado por algo que nunca havia sido visto pelo homem.

O resultado: o oficial cientista da tripulação quebra o protocolo de segurança e deixa o cara contaminado entrar de volta na nave e com isso, também deixa o bichinho estranho entrar!

Alien-Oitavo-Passageiro--6

Alien-Oitavo-Passageiro--2

Essa aranha-escorpião bizarra era nada mais nada menos do que o embrião de um ser alienígena muito maior, que possui dois objetivos: matar e multiplicar-se!

Alien-Oitavo-Passageiro--9

No elenco, temos Sigourney Weaver (Tenente Ellen L. Ripley), Tom Skerritt (Capitão Dallas), Veronica Cartwright (Lambert), Harry Dean Stanton (Brett), John Hurt (Kane – o papai do ALIEN), Ian Holm (Ash – e também nosso querido Bilbo Bolseiro, em O Senhor dos Anési) e Yaphet Kotto (Parker – porque tem que ter um nergro pra completar o kit de personagens de terror). A direção é de Ridley Scott.

Alien-Oitavo-Passageiro--4

Toda tecnologia mostrada no filme é super retrô, afinal, estamos falando de um filme que “pintou” o futuro espacial em no final da década de 70!

Alien-Oitavo-Passageiro--8

E é claro, como não podia deixar de ser, o filme contém aquele momentinho sexy appeal bem característico dos anos 80! xD

Alien-Oitavo-Passageiro--3

Belos mullets Weaver xD

Por falar em pintar, o artista que materializou todo o contexto visual de ALIEN faleceu recentemente. Hans Ruedi Giger foi o gênio por traz do design do filme, hoje considerado um clássico do terror espacial!

Alien-Oitavo-Passageiro--Hans Ruedi-Giger Alien-Oitavo-Passageiro--Hans Ruedi-Giger-alien

Ele também foi o artista por trás de Duna, outro filme muito cultuado pelos amantes do gênero!

Foi muito legal assistir ao filme hoje e comparar ao que tem sido feito pela indústria cinematográfica ultimamente. Atualmente, filmes SYFY são sempre cheios de luzes, lasers, barulhos e mil coisas BUM-BUM-BADABUM acontecendo ao mesmo tempo.

bada-boom

ALIEN, o 8º passageiro começa em um silêncio absoluto. Vemos um planeta, parecido com Saturno, em primeiro plano, como se estivesse sendo contornado por uma nave. Nada! Nenhum som. Aos poucos começamos a ouvir um barulho beeeeem “surdo” e formas retas começam a aparecer na tela. Isso se segue por uns 3 minutos até que a palavra ALIEN fica legível e o filme começa de verdade.

Depois ficamos vendo a nave, a tal NOSTROMO. A câmera passeia por todo o complexo, mostrando corredores escuros, salas vazias, computadores funcionando sozinhos e aos poucos, parece que a nave vai “acordando”. Isso tudo acompanhado por uma música que te deixa megatenso (Sério! Parece um som ou uivo de uma criatura que está distante, mas ao mesmo tempo perto e ao mesmo tempo parece o “som do silêncio…é bizarro!)!

Se você ainda não assistiu ALIEN, o oitavo passageiro, veja o trailer original, crie coragem e assista!

Agora imagine você jogar isso, na proposta trazida pelo pessoal de ALIEN Isolation, onde você visita uma estação abandonada, 35 anos após o incidente com a NOSTROMO, na pele da filha da Tenente Ripley, só para descobrir que existe um ALIEN solto na estação… E você está sozinho, sem apoio, sem armas e ninguém vai ouvir o seu pedido de socorro…

Quem tem coragem de jogar isso sozinho, no escuro durante a madrugada? Fica o desafio! xD

Alien-Oitavo-Passageiro--1

ALIEN, o oitavo passageiro (ALIEN)
Lançamento: 13 de agosto de 1979
Duração: 1h56min
Gênero: Ficção científica/Terror/Suspense

 

No espaço, ninguém pode ouví-lo gritar

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!

Leave a Reply

Your email address will not be published.