bunkernerd-filmes-classicos-american-psycho-1000-abdominais

bunkernerd-filmes-classicos-american-psycho-muitos-cremesSério gente, é muito creme no rosto pra poder fazer isso! (WTF?!)

bunkernerd-filmes-classicos-american-psychoO primeiro assassinato evidenciado no filme (mendigo) parecia ser apenas pelo prazer de matar, mas Bateman diz a sua vítima: “Acha justo tirar dinheiro de quem trabalha de verdade?” (Como se o Patrick Bateman trabalhasse muito…). Além de esfaquear o pobre mendigo, ele dá fortes chutes no cachorro do coitado.

Dando sequência a trama, Bateman mata Paul Allen, colega de trabalho, pois Paul consegue reservas em um restaurante em que Patrick não consegue. Também tenta matar outro personagem só porque o cartão de visitas desse era mais sofisticado que o dele. Fica a dúvida se todos assassinados e demais crimes (canibalismo, tortura e necrofilia) realmente aconteceram ou se foi apenas algo da cabeça de Bateman (o que é bem mais plausível) ou ainda se seria apenas uma vontade que ele possuía e expressava desenhando em seu caderno (encontrado por sua secretária).

E será que os outros personagens existiam ou faziam parte do seu imaginário? Eles poderiam ser definições de outras personalidades de Patrick. Como os outros personagens não prestaram atenção nas frases que Bateman solta como: “Gosto de matar, trabalho com crimes…”? E como ninguém parou pra perceber como alguém tão perfeccionista como ele deixa tantas evidencias dos assassinatos? E por qual motivo a secretária foi poupada da morte? Em minha opinião seria porque ela era a única que não queria saber de dinheiro e status, sendo a única que realmente se importava com Bateman.

bunkernerd-filmes-classicos-american-psycho-muito-sangueA cena que eu pensei “Ele só pode estar sonhando”, foi quando ele, após tentar matar um gatinho e atirar em uma senhora, consegue matar alguns policiais e causar uma enorme explosão com apenas uma arma (Foi muito What the fuck??!)

Destaque também para a trilha sonora com músicas clássicas dos anos 80. Um psicopata que curtia música pop (ao contrário de Hannibal e outros pscicopatas que costumam apreciar músicas eruditas), é muito cool! Eu gostei do filme! Fiquei horas pensando o que realmente poderia ter acontecido.

Se você, refugiado, tem alguma teoria para explicar o que realmente pode ter acontecido em “American Psycho” , por favor compartilhe aqui com a gente. 😉

“And now, I have to return some videotapes.”

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.