O clássico da Broadway que tem encantado o público durante gerações vem para a grande tela numa nova e contemporânea visão na comédia da Columbia Pictures, Annie.

bunkernerd-trailer-annie--logo

O musical Annie existe desde 1930, mas quando estreou na cidade de New York, EUA, não fez muito sucesso. De lá pra cá, o show se tornou um clássico, tanto que permanece em cartaz até hoje. Segunda-feira passada, dia 18/nov/2014, o musical iniciou sua turnê na cidade de Chicago, onde permanece até o dia 30/nov/2014. O roteiro original contava a história de uma doce órfã, que mesmo com todas as tristezas e dificuldades da vida, não perdia a alegria e a fé na bondade e no bom coração das pessoas. Um roteiro já bem desgastado, mas que ainda agrada e muito o público.

bunkernerd-trailer-annie--broadway

— Algumas “Annies” que já passaram pelos palcos junto ao espetáculo da Broadway —

Com todo esse passado em mente, o diretor, produtor e roteirista Will Gluck se juntou com os produtores James Lassiter, Will Smith & Jada Pinkett Smith, e Shawn “Jay-Z” Carter, Laurence “Jay” Brown, e Tyran “Ty Ty” Smith para criar uma nova adaptação, com uma narrativa moderna e atual, mas que presta sua homenagem aos personagens consagrados através das décadas, fazendo honra ao show original, ganhador de sete prêmios Tony, para as telonas dos cinemas. \o/

Quvenzhané Wallis (indicada ao Oscar pelo filme “Indomável Sonhadora”) estrela como Annie, uma criança feliz e corajosa o bastante para enfrentar a dureza das ruas de New York, mesmo estando sob custódia de um orfanato liderado por uma megera das boas, digna das vilãs dos contos Disney (Essa adaptação é contemporânea e se passa no ano de 2014).

Deixada por seus pais quando ainda bebê com a promessa de que voltariam para buscá-la um dia, Annie vive uma vida dura com sua tutora, a malvada senhorita Hannigan (Cameron Diaz).

— Não quis comer a salada… Deu nisso! —

Mas tudo muda quando o A menina cruza com o magnata e candidato a prefeito de New York, Will Stacks (Jamie Foxx). Em um ato de total reflexo, Stacks salve Annie de ser atropelada e nisso, graças as brilhantes mentes de sua VP, Grace (Rose Byrne) e de seu perspicaz planejador de campanha e conselheiro, Guy (Bobby Cannavale), ele faz uma manobra genial (e arriscada) para sua campanha e assume a tutela de Annie (sobre protestos da tutora e total apoio da menina).

Annie é um filme bom. Ponto. Tem horas que é bom assistir um filme com um roteiro mais óbvio e mesmo assim, se encantar com os personagens e com a história.

O filme tem estreia prevista no Brasil para 12 de fevereiro de 2015.

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!