A AMD anunciou durante a Games Developers Conference, em São Francisco, a mais poderosa placa de vídeo atualmente. Equipada com dois chips Fiji, a AMD Radeon Duo Pro chega pra colocar a Nvidia na corrida das placas dual-GPU novamente.

AMD Radeon Duo Pro 009
Com resfriamento líquido, assim como nas Radeon R9 Fury X, a Radeon Duo Pro promete entregar até 16 TFLOPs, o dobro da Titan Z, a mais poderosa da Nvidia.
 

AMD Radeon Duo Pro 003

Quanto as especificações técnicas fica fácil saber o quão poderosa ela é, basta multiplicar por dois as especificações da irmã mais nova, a R9 Fury X.

AMD Radeon Duo Pro 005
O sistema de resfriamento foi novamente desenvolvido pela Cooler Master e é bem parecido ao da R9 Fury X e conta também com uma radiador de 120mm.

AMD Radeon Duo Pro 004

Já o TDP da placa manteve-se em 350W, o que mostra que o consumo da mesma é relativamente baixo para uma placa dual-GPU. Serão necessários 3 conectores de 8 pinos para alimentar a Radeon Duo Pro.

Mesmo com preço alto, $1.499, ela ainda se torna muito mais atraente que a sua rival Titan Z que teve preço inicial de $2.999 e chegou a custar mais de R$ 12.000,00 no mercado brasileiro.
 
AMD Radeon Duo Pro 001b

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.