Está chegando o lançamento de um dos jogos mais aguardados do ano, o “Assassins Creed 3” da produtora Ubisoft.  A data divulgada para o Brasil é o dia 30 de outubro quando estará disponível, em versão totalmente dublada e legendada em português, para Playstation 3 e Xbox 360 na faixa de R$180,00 e para PC por R$99,00.

Começamos o jogo com o conhecido Desmond Miles utilizando a nova versão do Animus 3.0 para se ligar às memórias de seu ancestral, Connor Kenway (não é magia, é tecnologia!). O objetivo é descobrir uma forma de entrar no Grande Templo da primeira civilização que habitou a terra. Dentro deste templo, Desmond precisa encontrar alguma maneira de impedir a Catástrofe de Toba, (TRUCO!) uma grande erupção solar que irá dizimar a vida no planeta terra.

Connor Kenway, com sangue Nativo-Americano e Inglês, usará um tomahawk como arma e será o sucessor de Ezio e Altair. A mudança de época, descendência e local parecem ter sido fatores bem explorados pelos produtores, pois o novo assassino terá algumas diferenças de armamentos, movimentação e interação com o cenário que tinham os seus antecessores.
A ambientação do jogo será entre 1753 e 1783, nas cidades de Boston e Nova York durante e depois da revolução americana. As cidades foram reconstruídas em uma escala de 1:3, baseadas em mapas da época, tendo a presença de alguns pontos de referência reais.

Quem nunca teve que correr dos guardas porque algum cidadão estúpido chamou a atenção derrubando a cesta de frutas no chão? Pois bem, a população das cidades foi retrabalhada, como em todas as versões houve leves melhoras, agora os npc’s respondem uns aos outros e à chuva, tudo para ter um ambiente mais realista.

Além do contexto histórico, este jogo continuará a contar a história de Desmond Miles, avançando mais um passo para a conclusão final. Especula-se que o personagem terá mais participação do que teve nos títulos anteriores.

Podemos esperar melhorias e inovações nesta nova versão, visto que neste jogo será utilizado o Anvil Next, um motor de jogo capaz de utilizar toda a capacidade dos sistemas atuais e é reconhecido por ser capaz de dar uma experiência de jogo da “próxima geração” de consoles.

A grande novidade fica por conta do modo multiplayer cooperativo, o “Wolf Pack”. Os jogadores poderão formar um time de ate quatro assassinos para executar as vítimas em mais de 25 níveis.

Os trailers e gameplays liberados pela Ubisoft como uma pequena amostra criaram muita expectativa nos amantes do jogo. Esta franquia também sempre foi muito bem explorada como origem de outras mídias, como livros e HQ’s, um dos motivos para que este não seja o último número da série. Com base em depoimentos dados pelo produtor executivo, Sebatien Puel, nasceram rumores de que a história do próximo Assassins Creed poderá ser ambientada no Brasil colonial.

O jogo tem tudo para ser bom. Mesmo assim, os jogadores sempre exigem inovações a cada lançamento. Vamos torcer para que os produtores mantenham a evolução e esclareçam mais um pouco da história. Enquanto aguardamos, tire as suas conclusões com o teaser de gameplay abaixo.

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.

Leave a Reply

Your email address will not be published.