avatar korra

Salve salve Nerdaiada! Chegou o momento!!! Depois de muitas delongas (450 dias para ser mais preciso), Avatar: A lenda de Korra retorna as telinhas com a segunda temporada, intitulada Livro 2: Espíritos (no original, The Legend of Korra – Book 2: Spirits). A estreia foi dia 13/set/2013, às 20h na Nickelodeon americana. Foi mais de um ano de espera, mas finalmente poderemos ver o que aconteceu com o Time Avatar depois da derrota de Amon.

Pra quem não conhece, Avatar: A Lenda de Korra é a continuação da animação Avatar: A lenda de Aang (no original, Avatar: The Last Airbender), também da Nickelodeon, cujo sucesso rendeu um filme, dirigido por M. Night Shyamalan – que também dirigiu filmes como Sexto Sentido (1999), A vila (2004), e Depois da Terra (2013).

the_last_airbender_movie_poster

the-last-air-bender-movie-poster

Para os que não conhecem o universo de Avatar (Sério, tão perdendo! Assitam já!), vou fazer um apanhadão. O mundo é composto por 4 nações, cada uma representada por um elemento: Água, terra, fogo e ar. A população se divide entre as pessoas comuns e os dobradores, que podem controlar um dos elementos, de acordo com a região onde nascem. De tempos em tempos, uma pessoa especial – que consegue controlar os 4 elementos – surge nesse mundo com a missão de trazer equilibrio entre o mundo físico e o mundo espiritual. Esse é o avatar.

as-4-nacoes

Em A lenda de Aang, série animada que precede A Lenda de Korra, 100 anos se passaram desde que a Nação do Fogo entrou me guerra com o restante do mundo, dominando e oprimindo as outras nações. Para a surpresa de todos, o Avatar desaparece, deixando o mundo a sua própria sorte. Longe de toda essa guerra, os irmãos Katara e Sokka, membros da Tribo da Água, encontram Aang, um garoto com roupas estranhas e seu bisão gigante Aapa preso dentro de uma esfera de gelo. Pouco tempo depois dessa descoberta, Zuko, príncipe banido da Nação do Fogo, invade a aldeia deles atrás do avatar. Aang, para proteger a vila, assume ser o Avatar (alguns capítulos depois, descobrimos que Aang também é o último Nômade do Ar).

Aang consegue escapar e, com a ajuda de seus novos amigos e seu bisão voador gigante (Sim, ele têm um búfalo do tamanho de uma casa, com um rabo de castor e que VOA), inicia sua viagem pelo mundo a procura de mestres dobradores que o ajudem a concluir seu treinamento com os outros 3 elementos, para assim poder ajudar o mundo como o novo avatar.

1269519290

Essa série foi dividida em 4 temporadas (4 livros) e foi transmitida pela Nickelodeon de 2005 a 2008, no Brasil e no mundo.

avatar-a-lenda-de-aang-coleco-completa-em-13-dvds_MLB-F-4739431848_072013

A Lenda de Korra continua a história de Aang, nosso carismático monge dobrador de ar. A história se passa 70 anos após o fim da guerra entre as 4 nações. O mundo está muito diferente e o avatar Aang é cultuado como o pacificador e unificador do mundo. Não existem guerras e as nações coexistem em harmonia – ou pelo menos é o que parece – e é hora de um novo avatar ser apresentado ao mundo. É nessa hora que somos apresentados a nova avatar, Korra, membro da Tribo da Água. Korra é uma garota rebelde, atlética, com um humor instável e muito destemida. Desde criança ela já dominava três dos quatro elementos – terra, água e fogo – e agora, depois de descoberta, é levada para iniciar seu treinamento e ser apresentada ao mundo como a nova avatar.

pequena-korra

Depois de receber seu devido treinamento com os elementos que já tinha afinidade, Korra é levada a cidade Republic City, a maior metrópole e centro principal do mundo moderno, para concluir o último treino: dominar o elemento do ar. A cidade reúne dobradores e não-dobradores, mas conflitos começam a acontecer, envolvendo a recém-chegada Korra em um turbilhão de eventos e aventuras (Nossa! Parece chamada de Sessão da Tarde…. XD).

Muitas coisas acontecem e aos poucos outros personagens dessa série fantástica são introduzidos à história: Tenzin, Bolin, Mako, Lin Beifong (Quem sabe quem ela é? Quem sabe?) e Asami Sato juntos se tornam o que depois será conhecido como o Time Avatar!

personagens-Korra

Ah! Não podemos esquecer de Naga e Pabu, os mascotes! 😀

character_large_332x363_nagacharacter_large_332x363_pabu

Em poucos episódios, fica claro o porquê do novo avatar ter surgido nesse mundo. A cidade está envolta em uma guerra civil.  Um grupo radical, liderado por uma figura misteriosa, chamada Amon, inicia uma influencia perigosa sobre a população, tornado o clima tenso em toda a cidade. Seu argumento é que o mundo é desigual, pregando o domínio de alguns sobre muitos e que ele, trará a igualdade tirando o poder dos dobradores e dando poder ao povo (leia-se àqueles que o seguirem). Um vilão clássico no melhor estilo Hitler.

Parece um repeteco da história de Aang? Em alguns aspectos, sim, mas são animações e histórias completamente diferentes. A Nickelodeon acertou muito na receita e na produção da franquia Avatar. A equipe de desenhistas, coloristas, animadores, dubladores e demais profissionais envolvidos nos projetos são excelentes e o roteiro, desde a criação das personagens, até o desenvolvimento da trama central, cativam e surpreendem a cada episódio!

4AfAm

Avatar Korra 4

Você se identifica e torce pelos mocinhos e ao mesmo tempo, ODEIA os antagonistas. O que mais me cativou em Avatar, e fez com que virasse fã no primeiro episódio, é que desde a série de Aang, as personagens que parecem rasas em um primeiro momento, na verdade são extremamente complexas!

Em A Lenda de Aang, da 3ª para a 4ª temporada, ocorre uma reviravolta na história que te deixa grudado na cadeira e também te deixa put# da vida! Você PRECISA saber o que acontece depois disso! E isso tudo é genial!

Se ainda não acreditam em mim, procurem os episódios dos Novos Thundercats (80tentistas gritarão! XD). Foi a mesma equipe do Avatar que produziu essa animação! 😉

novos-thundercats

Nerds, na boa… Assistam A Lenda de Korra! Assista A Lenda de Aang! As referências culturais, mitológicas, a evolução das personagens, a história, o roteiro, a coloração, a dublagem… TUDO é excepcional! Eu garanto: Vocês ficaram viciados (Na animação! PeloamordeDeus!!).

#Ficaadica!

The Legend of Korra – Book 2: Spirits. o mundo possui uma nova ameaça, agora partindo dos próprios espíritos! Uuuuuhhuuu… Já estou com arrepios de ansiedade!!!

AVATAR-Korra_book2

Ps.: Para os nerds que assistiram a estréia dia 13/set, fica a pergunta: Escrevemos mais sobre a lenda de Aang, Korra e seus amigos ou deixamos o mundo aos cuidados dos avatares?

 

SD Daniel Keller Está apertando F5 freneticamente!

Comentários

comentários

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.