Vamos começar falando um pouco da pequena mas muito marcante história dessa banda que vem crescendo muito a cada dia que passa.

avenged sevenfold

A banda foi formada por M.Shadows e Zacky Vengeance. Eles eram amigos e estudavam na mesma escola e suas bandas anteriores, Successful Failure e Mad Action, respectivamente, não haviam dado certo. Logo convidaram The Rev e Matt Wendt para completar a formação de sua nova banda. O Avenged Sevenfold (também conhecido como A7X) usa nomes artísticos pois estes definem bem no que eles se transformam ao vivo. Durante os anos de 1999 e 2000, inúmeras demos foram gravadas como The Art Of Subconscious Illusion e We Come Out At Night. O primeiro álbum do Avenged Sevenfold, Sounding the Seventh Trumpet foi gravado quando os integrantes tinham apenas dezoito anos em 2000 e foi originalmente lançado pela sua primeira gravadora, Good Life Recordings em 2001. Após o guitarrista solo Synyster Gates ter se juntado à banda, a faixa To End the Rapture foi regravada com Gates tocando e o álbum foi relançado pela Hopeless Records em 2002. Após isso, Johnny Christ se juntou à banda substituindo Justin Sane, sendo o seu quarto baixista e lançaram o álbum seguinte Waking The Fallen pela Hopeless Records em agosto de 2003. Este disco teve um bom reconhecimento pela revista Rolling Stone e pela Billboard e é considerado um dos melhores álbuns de metalcore da história, além de ter vendido três mil cópias na primeira semana de lançamento. Ganharam ainda mais reconhecimento tocando na famosa turnê Vans Warped Tour de 2003. Em 2004 voltaram a tocar na Warped Tour e com contrato para assinar com a Warner Bros. Records, o Avenged Sevenfold decidiu lançar o clipe de Unholy Confessions no mesmo ano, com intuito de promover a banda para trabalhos futuros.

avenged sevenfold

Em 28 de dezembro de 2009, o baterista The Reverend foi encontrado morto em sua casa aos 28 anos. A polícia foi avisada por bombeiros que chegaram na casa por volta das 13 horas. A banda postou uma nota no site oficial confirmando a morte de The Reverend: “É com uma enorme tristeza e corações pesados que nós falamos pra vocês sobre o falecimento do Jimmy “The Rev” Sullivan hoje. Jimmy não foi somente um dos melhores bateristas do mundo, como mais importante, ele foi nosso melhor amigo e irmão. Nossos pensamentos e rezas vão pra família do Jimmy, e esperamos que vocês respeitem a privacidade deles durante esse momento difícil. Jimmy, você está pra sempre em nossos corações. Nós te amamos”. A autópsia feita logo após sua morte se mostrou inconclusiva e os peritos pediram testes toxicológicos e testes de laboratório para encontrar a causa da morte. Entretanto, os resultados podem levar semanas. No dia 5 de Janeiro de 2010, um funeral particular foi feito para The Rev e no dia seguinte, 6 de Janeiro, seu corpo foi cremado. Syn Gates fez homenagens a ele e aos seus pais. Mais de 50 artistas falaram sobre a morte de Sullivan e na edição da revista Kerrang! de 13 de janeiro de 2010, fãs e artistas falaram sobre The Rev em um artigo. Simultaneamente, Zacky Vengeance postou uma nota sobre o falecimento de Jimmy em seu twitter: “Jimmy estará sempre comigo em tudo que faço. Exceto estar em casa triste, então hoje vou tentar começar a viver novamente. foREVer.” Após um mês da morte de Jimmy “The Rev” Sullivan, seus pais concederam uma entrevista ao Huntington Beach Independent. Eles confirmam que The Rev deixou algumas músicas prontas e demos. Também confirmam que até o momento, os resultados da perícia ainda não haviam sido divulgados e que Jimmy faleceu dormindo. “Nós amamos o que os fãs tem dito. Eles estão realmente nos ensinando coisas sobre Jimmy, com suas palavras e histórias. Esses jovens, pelo mundo todo, são uma verdadeira comunidade, e nós apreciamos seus bons pensamentos. Também gostaríamos que os fãs soubessem o quanto nós amamos os caras da banda. Essa irmandade que eles tinham deu a Jimmy um lugar para ele ser ele mesmo, para criar, para ser o The Rev.” disse Joe Sullivan, pai de The Rev. Após quase 6 meses da morte de The Reverend, em 9 de junho de 2010, os resultados da necrópsia vieram ao público e foi constatado que Jimmy morreu por uma overdose acidental de drogas prescritas e álcool. Relatórios toxicológicos indicam que Sullivan sofreu intoxicação aguda por múltiplas drogas devido aos efeitos combinados de oxicodona, oximorfona, Diazepam/nordiazepam e etanol. Sullivan tinha cardiomegalia (um coração mais dilatado), que foi marcado no relatório judicial como condição significativa que pode ter desempenhado um papel na morte do baterista. Foram realizados cinco ou seis diferentes testes para verificar a causa da morte.

avenged sevenfold

O novo álbum da banda chamado Nightmare já tem suas composições prontas. Em fevereiro de 2010, o álbum Avenged Sevenfold foi eleito um dos melhores álbuns da década pelo site Room Thirteen e o A7X foi eleito uma das melhores bandas de Metal de 2009 no OC Music Awards. O Avenged Sevenfold anunciou oficialmente que Mike Portnoy, até então baterista do Dream Theater gravaria as linhas de bateria para o novo álbum da banda. Poucos dias depois, as gravações já estavam completas e, para finalizar, Mike Portnoy disse que os fãs do Avenged Sevenfold são incríveis e tatuou o Deathbat em seu braço esquerdo, em homenagem ao The Rev e ao tempo que passou com o A7X. Synyster Gates, Zacky Vengeance, Johnny Christ e M.Shadows também fizeram tatuagens em homenagem a Jimmy. Enquanto o A7X não tinha um novo baterista fixo, Mike Portnoy seria o baterista da turnê do Avenged Sevenfold. Foram anunciados os primeiros singles do novo álbum, Nightmare. As músicas lançadas se chamam Nightmare e “Buried Alive”. O lançamento do single “Nightmare” nas rádios foi no dia 17 de Maio de 2010. No dia 18 ela foi disponibilizada para compra no iTunes. O novo álbum, Nightmare,foi lançado no dia 27 de julho de 2010. No dia 11 de outubro de 2010, o A7X se apresentou em solo brasileiro, sendo a sétima banda a passar pelos palcos do terceiro dia do Festival de música SWU, realizado em Itu, São Paulo. (uhuul, eu estava lá!) Apesar da pequena duração do show (em torno de 1 hora), os fãs brasileiros presenciaram uma apresentação enérgica, com interações dos músicos com o público e a performance de músicas dos diferentes álbuns da banda, inclusive o recém lançado “Nightmare”. Ao final do show, o vocalista M. Shadows e o baterista em turnê Mike Portnoy prometeram uma segunda apresentação no Brasil em breve. O setlist do show foi composto pelas músicas: Nightmare, Critical Acclaim, Welcome to the Family, Beast and the Harlot, Buried Alive, Afterlife, God Hates Us, Unholy Confessions e Almost Easy. Em 16 de dezembro de 2010, via Facebook, Mike Portnoy anunciou que ele deixaria de trabalhar com o Avenged Sevenfold. A banda publicou um comunicado em seu site em 17 de dezembro de 2010 afirmando que Mike Portnoy não será o substituto para The Rev.

 avenged sevenfold

O Avenged Sevenfold anunciou em seu site oficial o novo baterista, Arin Ilejay, ex-Confide, que participará com a banda da turnê Nightmare After Christmas, que teve início em janeiro de 2011. No dia 21 de janeiro de 2011 aconteceu o primeiro show do ano do Avenged Sevenfold da Nightmare After Christmas Tour. Nessa ocasião, o Avenged Sevenfold tocou pela primeira vez a música Fiction – feita por The Rev apenas três dias antes de sua morte. Fiction inicialmente se chamava Death, mas M. Shadows trocou o nome da música em homenagem ao amigo, que possuía uma tatuagem que ia do peito até a barriga onde se lia “Fiction”. Eles usaram a voz de The Rev nos backing vocals, gravados no estúdio no momento da produção dos CDs da banda anteriores ao Nightmare, podendo assim voltar a tocar músicas como Afterlife, Critical Acclaim e A Little Piece Of Heaven, nas quais as partes em que The Rev cantava eram bastante extensas e indispensáveis. Avenged sevenfold fez shows no Brasil em Abril de 2011 e também passou por Portugal no dia 23 de Junho no coliseu de Lisboa, esta sendo a sua segunda aparição em no país, depois de 2008 no SBSR.

 avenged sevenfold

No dia 24 de setembro de 2012, Avenged Sevenfold lançou a segunda single chamado “Carry On”, uma faixa feita especialmente para o jogo de tiro de primeira pessoa “Call of Duty: Black Ops II (Call Of Duty: Black Ops II – Zombies)”. E a primeira faixa lançada com Arin Ilejay, foi a “Not Ready to Die” em 2011 para o jogo “Call of Duty: Black Ops (Call Of Duty: Call Of The Dead)”.

Em 7 de dezembro de 2012  a banda foi confirmada para 5° edição do Rock in Rio que é o maior festival de música no Brasil. Os californianos se apresentaram no dia 22 de setembro de 2013, último dia do evento, junto com Iron Maiden e Slayer .

Isso mesmo que leram refugiados, o A7X possui duas músicas em games! Eles fizeram uma parceria com a Activision e não irá parar por aí, estão estudando mais músicas em próximos games! Eu acho isso muito p##da! Você jogar um game que gosta curtindo o som da banda que gosta? Fenomenal!

avenged sevenfold

Após uma das melhores apresentações do A7X entre todas, fiquei impressionado com a devoção do público presente no Rock in Rio 2013. Mesmo com Iron Maiden como próxima banda a tocar, o show do Avenged Sevenfold contagiou todos que ali estavam, sendo considerado mais animado que o próprio show do Iron. Com todo respeito aos fãs de Iron, cujo qual eu me encaixo também, esperava mais da apresentação dos Rock in Rio Stars.

avenged sevenfold

Já jogaram Call Of Duty: Black Ops II – Zombies? E Call Of Duty: Call Of The Dead?

Conte para nós como foi ouvir os hits da banda e matar geral! Hahaha

Comentários

comentários

About The Author

@SamuelMassotti

“For in dreams we enter a world that is entirely our own. Let them swim in the deepest ocean or glide over the highest cloud.” Um nerd fissurado em tecnologia, um geek declarado. Analista de Sistemas e Programador, que mudou sua forma de ver o mundo, agora um novo blogueiro, with proud. Bazinga Nerds!

7 Responses

  1. Jordan 11 Legend Blue

    Jordan 11 Legend Blue

    Step 4 To Better Sex In Your MarriageAfter completing step 1 and 2, along with date night, you are ready for step 4. This is when the exercise is on the back with the stomach and front exposed. The same rules apply as before. Taking turns, sensual touc…

    Responder
  2. Jordan 13 Barons

    Jordan 13 Barons

    Is a sacred institution between a man and a woman, Bush said in a statement, adding that the SJC decision this important principle. Mitt Romney said he also disagreed deeply with the SJC decision, but will work with the Legislature to draft a law with…

    Responder
  3. jordan 13 hologram

    jordan 13 hologram

    Another, Jeremy Hammond, 28, is an Internet cause clbre as he sits in jail facing what could be a life sentence for publishing hacked data.Kerouac chose to quit the road he created, bleeding internally at 47 from a lifetime of heavy drinking. But his i…

    Responder
  4. jordan 13 hologram

    jordan 13 hologram

    After installation, you will be prompted to activate. Choose the second option (log in with your subscription). Choose the second option, organizational account, then enter your auburn/tigermail password. The activation should complete, and you will be…

    Responder
  5. FastChad

    I have noticed you don’t monetize your page, don’t waste
    your traffic, you can earn extra cash every month because you’ve
    got high quality content. If you want to know how to make extra money, search for: best adsense alternative Dracko’s
    tricks

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.