Salve save nerdaiada! Você batizaria seu filho de John Snow? Que tal sua filha se chamar Khaleesi? E Tyrion? Pois é! O sucesso da já há algum tempo popular série “Game of Thrones”, chegou aos berços.

game_of_thrones_mobile_1

Nos EUA, pais fãs das série estão batizando seus rebentos com os nomes dos personagens criados pelo nosso gordinho favorito George R.R. Martin (Não! Não é o Papai Noel!).

Um ranking foi criado. Conheçam agora, os nomes mais populares dentro e fora da Muralha!

9º lugar: Sansa

Babies-of-Thrones-Sansa

Apesar de não ser uma das favoritas entre o público (eu acho ela chata ‘bagarai!), a filha mais velha da família Stark também possui seus encantos. Tanto que 4 garotas-Sansas foram batizadas no Reino Unido em 2012. Se você acredita que dar um nome de uma personagem bonita pode influenciar no sucesso da sua filha, go ahead!

8º lugar: Ned

Babies-of-Thrones-NedO patriarca da família Stark! Puro e simples! Um sujeito íntegro e justo! Foram 12 meninos norte-americanos que ganharam o seu nome (apesar que, na real, o nome do paizão Stark é Eddard… Maaaas tudo bem!).

7º lugar: Bran

Babies-of-Thrones-BranBran (Aiai… Odeio esse muleke!). Esse é o pimpolho da família Stark. É o apelido de Brandon, mas isso não impediu 18 mães (10 nos EUA e 8 no Reino Unido) de batizarem seus filhos com o nome/apelido do muleke. XD

6º Lugar: Daenerys

Babies-of-Thrones-Daenerys

Aeeeee! Fodaaaaah! xO

Menos popular que o título de “rainha”, mas mesmo assim um nome que conquistou alguns pais nerds (Não só o nome né?!). Foram 21 bebês norte-americanos batizados com o nome da representante dos dragões em 2012. “Dar um nome da última representante de uma raça com sangue dracônico a minha filha?! Ow yeah!“.

5º lugar: Tyrion

Babies-of-Thrones-TyrionAgora sim! Chegamos nos nomes a altura da tarefa (Badum Tssss! xD)! O anão mais querido dos Sete Reinos foi responsável pelo batismo de 20 pimpolhos norte-americanos e a 4 bebês do Reino Unido.

4º lugar: Theon

Babies-of-Thrones-Theon

Theon Greyjoy (AKA: FDP!) não é um dos personagens mais queridos, mas parece que o som agrada aos ouvidos de muitos nerd-pai e nerd-mãe. Ao todo foram 12 meninos nos EUA e 15 do Reino Unido (Foda-se! Ele ainda é um FPD!).

3º lugar: Catelyn

Babies-of-Thrones-CatelynAdoooooro essa mulher! Forte! Decidida! A mãe mais ‘mothafocka que conheço (depois da minha, lógico). Nos Estados Unidos, 76 garotinhas se chamaram Catelyn! A força da personagem ajudou na popularização, mas ao que parece, o nome já era bem popular antes dos jogos começarem.

2º lugar: Khaleesi

Babies-of-Thrones-Khaleesi

Você não terá a minha misericórdia.

Agora sim! Peso! Em 2012, foram 146 meninas batizadas como Khaleesi! Isso aí! Parece que chamar a filha de “rainha” é o esquema lá fora! Antes da série, esse nome nunca havia aparecido nos registros. A coisa mudou em 2011, quando Game of Thrones estreou.

1º lugar: Arya

Babies-of-Thrones-Arya

E em primeiríssimo lugar, a caçula dos Stark! Arya é uma das favoritas do público. Justamente por isso seu nome ocupa o topo da lista! Foram 754 Aryas nascidas nos EUA em 2012! Já no Reino Unido, outras 104 meninas ganharam o nome da órfã itinerante. o.O

Um fato interessante é que o nome Arya costumava ser um nome masculino… Pelo jeito, não é coincidência a personagem ter uma personalidade tão diferente da irmã mais velha?

Babies-of-Thrones-Arya

Daniel Keller, ainda insiste em Arthur e Laura para os nomes de seus filhotes! =D

Fonte: oglobo.com

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!

Leave a Reply

Your email address will not be published.