Olá, olá, nerds comilões do meu Brasil varonil! Quem nunca ficou lendo aquelas folhas com textos e ilustrações que vem junto com seu Mc Lanche feliz (e hipercalórico)?! Por mais bobo que possa parecer, esse tipo de leitura dá tão certo, que restaurantes mais gourmets também aderiram a cultura dos 5 minutos.

bunkernerd_bandejas e cultura de 5 minutos_amigosdomundo

— Já vi essa ideia ampliada para banheiros públicos também, mas vou deixar essa para outro post. xD —

Não é a primeira vez que escrevo sobre as artes das badejas de junk food, mas hoje eu vi a nova folha ilustrada que está sendo usada nas redes do Mc Donald´s e parei para pensar em muitas coisas enquanto corria os olhos pelas curiosidades sobre o café.

wpid-p_20150902_145800_ll.jpg

Essa ideia de por informações curiosas em frente ao consumidor para “distraí-lo” enquanto ele espera é genial por vários motivos, mas vou deixar meu lado designer/publicitário de lado e focar na cultura.

Eu tinha acabado de assistir a uma palestra sobre economia (Sim, eu faço isso as vezes!) e um dos assuntos abordados foi sobre a importância que o café teve para o Brasil por muitos anos (e tem até hoje). Aí, no dia seguinte, me deparo com as informações na folha que protege a bandeja do Mc! Foi muita coincidência e eu fiquei pensando em todas as informações que tinha ouvido e também adquiri novos conhecimentos (Por mais que sejam curiosidades, não deixa de ser conhecimento!).

O ponto que quero abordar aqui é: seja um adepto da cultura dos 5 minutos! Você não está fazendo nada? Pare e de uma olhada em volta! Observe a decoração do lugar onde está. Observe as pessoas. Converse com quem está com você. Leia as informações presentes nessa bandejinha de papel que está na sua frente. Dá pra aprender muita coisa legal e isso sempre gera uma boa conversa!

Em uma realidade em que tudo é corriqueira, às vezes, um pouco de cultura adquirida em 5 minutos pode ser tudo o que dá tempo de absorver no dia, então, APROVEITE! 😉

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!