Fala aí nerdaiada! Falta menos de um ano para Batman V Superman: A Origem da Justiça e devo dizer que estou empolgado para ver uma nova interpretação do Batman na telona. Porém, não com a luta que vai dar origem ao filme. A razão é bem simples, sério: o Batman jamais venceria o Superman. Pronto, falei!

bunkernerd_Guerra Civil VS Origem da Justiça-quem ganha esta briga

O Batman é meu herói preferido e acho ele espetacular, mas é humano. Não importa o quanto qualquer fanboy diga que ele não precisa de poderes, é meio difícil justificar a vitória dele quando o inimigo em questão sobrevive a uma supernova. Na verdade, mesmo com a inteligência dele, se formos considerar tudo, pessoas como o Flash e Superman simplesmente detonam ele sem nenhum problema. Mas como o sábio Stan Lee disse antes: “Quem ganhar vai ser quem os escritores escolherem”.

Mas analisando as possibilidades, quem ganharia em uma luta razoavelmente justa? Com justa quero dizer: com heróis relativamente parecidos em questão de poderes a habilidades. Pensando nisso, escolhi alguns duelos que acredito que vocês pagariam para ver. Também usarei os personagens como estão atualmente nos quadrinhos, ou seja: Nova Marvel e Novos 52. Serão duelos entre dois heróis, não entre grupos como Vingadores e Liga da Justiça

Batman VS Homem de Ferro

bunkernerd_batalhas epicas entre grandes personagens_batman-homem de ferro

Homem de Ferro – Tome alguns milhões!
Batman – Tome alguns bilhões!
Homem-Aranha – DINHEIRO!!!

Ambos têm dinheiro pra caramba (Homem de Ferro é mais rico de acordo com a Forbes), não possuem poderes (mais ou menos…) e usam equipamentos incríveis para lutar. É uma luta muito mais justa do que Superman contra o Batman (na minha opinião), mas quem venceria esta parada?

Bem, Batman é um artista marcial impressionante. Alguém que treinou seu corpo ao limite humano, recebendo treinamento em diversas artes como kung fu, karatê, jiu jitsu e tantas outras. Ele é capaz de derrotar inimigos muito superiores a ele, graças a sua mente e habilidades, o que faz muita gente pensar que, se ele conseguir tirar a armadura de Tony Stark, ele estaria ferrado! Porém, Tony foi treinado em combate desarmado pelo Capitão América, Pantera Negra, Viúva Negra e Shang Chi e mesmo sem a armadura foi capaz de derrotar diversos inimigos apenas com suas habilidades físicas. Mesmo assim, ele provavelmente iria perder para o Batman, mas seria uma luta demorada.

No quesito inteligência, ambos são grandes gênios e possuem intelectos muito superiores ao humano comum. Já foi dito por diversos heróis da DC que Batman é o maior estrategista do planeta, o que junto com suas habilidades de liderança natas permitem a ele liderar a Liga da Justiça. Por outro lado, Tony Stark uma vez derrotou Reed Richard (considerado por muitos o mais inteligente de ambos os universos), em cinco partidas de xadrez jogadas ao mesmo tempo e possui habilidades de liderança tão boas quanto Bruce Wayne.

O que faria diferença seria o equipamento. Enquanto que Batman possui uma boa variedade de apetrechos, Tony tem dezenas de armaduras diferentes e possui a capacidade de alterar cada uma quando quiser. Muitos dizem que Batman pode usar um pulso eletromagnético para desligar as armaduras, mas Tony já colocou defesas contra isso há muito tempo atrás e ele tem muitas armaduras o suficiente para simplesmente ficar trocando toda vez que uma fosse desativada.

Vitória: Homem de Ferro

Gavião Arqueiro VS Arqueiro Verde

bunkernerd_batalhas epicas entre grandes personagens_arqueiro verde-gaviao arqueiro

Arqueiro – Belo arco.
Gavião – Você também.

Para mim, qualquer um com arco e flecha já é fodão, mas estes caras levam isso a um nível diferente. Ambos são engraçados (quer dizer, faz tempo que não leio o Arqueiro, então não sei direito se ele ainda tem o toque), não tem poderes e andam junto com deuses e seres muito superiores a eles. Mas em um mano-a-mano, quem vence?

Clint Barton (Gavião) foi treinado no manejo do arco, combate corpo-a-corpo e no uso de projéteis pelo Espadachin, um vilão que acabou se tornando um herói, tornando-se capaz de usar perfeitamente qualquer objeto como uma arma de ataque a longa distancia. Oliver Queen passou um ano em uma ilha deserta melhorando suas habilidades com o arco, tornando-se capaz de acertar qualquer alvo, sendo capaz de feitos incríveis com qualquer tipo de arco.

Agora, se a disputa fosse levada ao combate a curta distância, as coisas ficariam complicadas. Clint foi treinado pelo Capitão América (impressão ou quase todo mundo na Marvel foi treinado por ele?) em luta corpo-a-corpo e por um tempo, ele assumiu a identidade do Ronin, não usando seu arco por um bom tempo. Oliver também é um artista marcial competente, combinando diversas formas de artes marciais em sua luta contra o crime.

Como no cenário anterior, seria uma luta apertada para ambos os lados, mas no final o Gavião iria vencer. Sua maior versatilidade de ser capaz de usar qualquer coisa como arma acabaria lhe dando a vitória. Fora que além de ser um arqueiro incrível, ele também possui maestria com espadas e armas corpo-a-corpo, sendo até mesmo capaz de usar o escudo do Capitão América, coisa que poucos são capazes.

Vitória: Gavião Arqueiro

Flash VS Mercúrio

bunkernerd_batalhas epicas entre grandes personagens_mercurio-flash

Flash – Quer comer um sanduba no Mcdonalds original, em 1940?
Mercúrio – Sem problemas!

Piadinhas a parte, ambos são personagens queridos pelos fãs e que vêm fazendo sucesso com a série Flash e também nos filmes dos X-Men e Vingadores. Ambos têm poderes muito parecidos e poderiam facilmente derrotar qualquer inimigo em seus próprios universos (qualquer inimigo sem poderes cósmicos). Mas a questão é: Quem é melhor ou melhor, em uma disputa, qual deles venceria?

Muita gente fala que o Flash é mais rápido do que o Mercúrio, já que ele ultrapassou a velocidade da luz e viajou no tempo. Porém, o herói da Marvel também demonstrou ser capaz de fazer isso, e mais de uma vez, viajando no tempo em diversas ocasiões. Por isso, em um duelo baseado em velocidade, ambos são equivalentes.

Tirando a velocidade, ambos possuem poderes parecidos: podem acelerar e desestabilizar moléculas, tornando possível explodir coisas só tocando nelas; seus corpos são adaptados para correr em altas velocidades; e possuem agilidade e força física superior a humanos normais. Também são capazes de processar informação em grandes velocidades.

Porém, Flash é capaz de dividir seus poderes com outras pessoas, concentrar uma quantidade massiva de energia em um soco e causar um dano absurdo, criar construtos de energia ao se concentrar, possui um fator de cura acelerado e pode até mesmo voar (apesar de ainda ser mais rápido correndo). Por conta disso tudo, fica um tanto difícil para Mercúrio se equiparar ao rival. Flash ganharia por possuir uma quantidade maior de poderes, e portanto, mais oportunidades de vitória.

Vitória: Flash

 

Quero fazer mais alguns duelos entre personagens da Marvel e DC, tendo como base os mesmos critérios. Deem sugestões! É só comentar na matéria que eu analisarei se encaixa nos critérios de seleção. É importantr esclarecer utilizei duas Databases da Marvel e DC, em formato de wiki, para verificar informações como poderes e equipamento, assim como meu próprio conhecimento.

As imagens usadas nessa matéria foram feitas por darrenrawlings, um artista que fez um projeto chamado “LITTLE HEROES” e “LITTLE FRIENDS” com os personagens Marvel e DC. Vale a pena ir lá conferir o trabalho! =)

Bônus: Vídeo feito por fã de Vingadores VS Liga da Justiça (em inglês).

Por Caio De Paula

Comentários

comentários