Fala aí galerinha! Estamos aqui novamente para mais um post com batalhas épicas entre personagens dos quadrinhos! Para quem ainda não conferiu as primeiras batalhas, você não sabe o que está perdendo.

A Marvel lidera as batalhas até agora, com as vitórias de: Homem de Ferro sobre Batman; Gavião Arqueiro sobre Arqueiro Verde; Mercúrio lutou bravamente contra Flash, mas foi uma clara vitória do herói escarlate. Agora, mais seis candidatos entrarão na disputa e veremos se a DC consegue virar o jogo!

Como antes, irei estabelecer algumas regras para cada duelo:
– Ambos os candidatos devem ser parecidos em questão de poderes e habilidades. Novos 52 e Nova Marvel serão as versões usadas.
– Os duelos são entre heróis e não entre grupos.

Superman VS Sentinela

image

Existem poucos que podem ser uma ameaça ao Superman e essa é uma das razões pelas quais eu não gosto dele como personagem: mesmo no universo DC, aonde os heróis são deuses caminhando na Terra, ele é OP. Porém, o complexo personagem Sentinela, da Marvel, é alguém que pode derrotar o Homem de Aço.

Dependendo de seu estado mental, o Sentinela pode ficar mais forte ou mais fraco, assim como o Hulk. Porém, sua força física é impressionante: foi capaz de partir Ares, o deus grego da guerra, ao meio só com as mãos, destruir Asgard completamente, e parar um celestial apenas com sua própria força (a heroína Vampira, dos X-Men, conseguiu o mesmo somente após absorver todos os poderes dos Vingadores, X-Men e diversos heróis ao mesmo tempo). Já Kal-El foi capaz de empurrar a Terra quando estava sendo jogada no Sol, derrotar fisicamente Darkseid e destruir planetas inteiros. Para ambos, não é conhecido o limite para sua força física e se eles descobrirem, quero estar bem longe. Aparentemente o nível de força de sua versão dos Novos 52 é o mesmo da versão anterior, então posso usar estes exemplos para este Superman.

Ambos possuem corpos virtualmente indestrutíveis, sobrevivendo a ferimentos e ataques que matariam qualquer ser vivo comum em instantes. Super-velocidade, reflexos e sentidos extremamente superiores, fator de cura acelerado (superior até mesmo ao do Wolverine) e habilidades mentais superiores. Fora a visão de calor, sopro de gelo e outros poderes de Clark Kent, contra a manipulação da luz do Sentinela. Se esses dois lutassem, não seria apenas Metrópolis ou Nova York que seriam destruídas: o planeta inteiro estaria em risco!

E não para por aí! O Sentinela é também o Vácuo, uma criatura que é tudo o que ele é, mas ao contrário: enquanto o Sentinela é o bem supremo, o Vácuo é o mal; luz e escuridão residindo no mesmo corpo e, acredite quando digo isso, quando o Vácuo aparece, o mundo entra em risco imediatamente. Para derrotá-lo, os Vingadores e diversos outros heróis tiveram que ter seus poderes aumentados por Loki e jogar um porta-aviões inteiro no bicho.

Como sempre, seria uma luta intensa e alguns planetas iriam ser destruídos no caminho. O Sentinela não possui nenhuma fraqueza conhecida (diferente do Superman), mas não acho que ele conseguiria achar kriptonita no meio da luta, então, vamos pensar em um cenário aonde ele não consegue. Agora, imagine que o Vácuo tomou o controle e o Superman consegue entrar no núcleo do Sol para recarregar (só para manter a coisa justa)… mesmo depois disso tudo, ainda fica muito difícil decidir o vencedor dessa batalha.

Minha opinião é que, no final das contas, ambos iriam se derrotar, causando um empate. Assim como a luta contra Apocalypse nos anos 90, (que terminou em empate), não acho que uma luta dessas terminaria com uma vitória clara. Ou eles se espancam até um morrer ou desmaiar (com o outro desmainado também); ou ambos morrem! Não existe um vencedor aqui!

Resultado: empate técnico (doble K.O.)

Thor VS Shazam

image
Bem, aposto que muitos fãs irão me crucificar por essa luta aqui, mas eu venho dizendo desde o primeiro round que usaria os personagens dos Novos 52 e Nova Marvel. Para quem ainda não sabe, o Thor que todos conhecemos não é mais digno do martelo e uma mulher tomou seu lugar. Por isso, não iremos mostar dois cara cheios de testosterona se batendo, mas uma moça espancando um cara cheio de testosterona. Outro esclarecimento: antes dos Novos 52 começar, Shazam era Capitão Marvel e tinha o poder de vários deuses, mas nessa versão, ele ganha os poderes de uma deidade chamada Shazam. Por consequência, ele não tem a Sabedoria de Salomão, por exemplo.

Apesar disso tudo, seria um quebra-pau bem sensacional porque estamos falando de seres com poderes divinos! Para todos os efeitos, a nova Thor tem os mesmos poderes de Odinson (o novo nome do Thor, quando ele usava o martelo), então você não precisa conhecer a personagem para saber que ele chutaria a bunda de qualquer pessoa normal. Já essa versão de Shazam foi capaz de socar e causar dor no Superman, receber um soco do mesmo sem problema nenhum, e possui habilidades mágicas, velocidade e reflexos superiores.

Todas as lutas até agora foram extremamente próximas, com a última terminando em empate, então não é surpresa que esta terminaria igual. Dois seres divinos, com habilidades relacionadas à eletricidade, batendo um no outro tende a causar isso. Embora Thor talvez possa ter uma certa vantagem por conta do martelo, este também é sua maior fraqueza. Se ela ficar separada do martelo por muito tempo, a arma perde seus poderes divinos e, embora não se saiba quem é a mulher que o sua, duvido que seja capaz de enfrentar Shazam sem aquilo.

Devido a essa fraqueza por parte de Thor e ao fato de que Shazam não possui nenhuma desvantagem conhecida até agora, a vitória fica clara! Óbvio que o guerreiro teria que tirar o martelo dela de alguma maneira, mas devido ao fato de uma fraqueza tão grande existir, significa que pode ser usada, o que significa o fim da luta.

Vitória: Shazam

Thanos VS Darkseid

image
Já que estamos falando sobre seres estupidamente poderosos neste round, que tal colocarmos aquilo que todos se perguntam:

Quem venceria uma luta entra seres de poderes cósmicos?

Ninguém nega que Thanos sofreu grandes inspirações de Darkseid, mas no pau-a-pau, quem venceria? Novamente, irei comparar a força física de ambos e esta seria uma luta ainda mais tensa que a primeira deste round.

Darkseid foi capaz de esmagar o Superman em um abraço de urso, destruir os contructos do do Lanterna Verde e quebrar o chão com a Mulher Maravilha. Muita gente pensa que Thanos não é nada sem a Manopla do Infinito (já chegaremos a isso), mas ele foi capaz de lutar contra Thor, que estava usando a Jóia do Poder (que aumenta de forma absurda a força física, sem nenhuma ajuda a mais); derrotou sem problemas Bill Raio-Beta, um Thor alienígena, e Ronan, o Acusador; e não vamos esquecer que ele pode derrotar fisicamente qualquer Eterno, considerados alguns dos seres mais poderosos do Universo Marvel (e isso só com sua força física normal!).

Ambos são imortais (no sentido de que não podem morrer de causas naturais e não envelhecem), ou seja, começou a bater, tem que matar, do contrário a luta não acaba. E só isso já seria algo complicado, já que ambos são quase indestrutíveis. Thanos sobreviveu a uma rajada sônica de Raio Negro (que destrói a cidade de Attilan) e a uma singularidade artificial, sem grandes problemas. Já Darkseid, foi capaz de enfrentar toda a Liga da Justiça ao mesmo tempo, causando enormes danos no final.

Darkseid possui os Raios Omega, um raio de energia que sai de seus olhos e é capaz de coisas absurdas, como destruir planetas, viajar mais rápido que o Flash e apagar o alvo do universo. Esses raios também não podem ser evadidos, o que significa que uma vez que eles miram em você, precisaria de algo de proporções cósmicas para sobreviver. Como Thanos poderia enfrentar isso? Simples: a Manopla do Infinito.

Contando com as seis Gemas do Infinito, Thanos matou metade do universo, fez seres como Galáctus virarem suas vadias e derrotou quase a totalidade dos heróis da Terra. Poder (garantindo um aumento de força física), Tempo (dando controle sofre o fluxo temporal), Espaço (garantindo o controle sobre o jeito que as dimensões funcionam), Realidade (controle sobre o jeito que o Universo funciona), Mente (quase onisciência) e Magia (poderes mágicos ilimitados) são as jóias e aquele que as possui vira praticamente um Deus vivo.

Aqui as coisas variam: se Thanos tiver as Gemas, duvido que Darkseid seja sequer uma ameaça para ele. No máximo uma diversão temporária. Sem elas, seria uma briga feia, mas para ser sincero, acho que o Thanos venceria esta briga, pois não só ele é fisicamente intimidador, mas também possui uma inteligência absurda. Não que Darkseid seja burro, longe disso, mas Thanos já foi capaz de derrotar o Campeão do Universo, que era ainda mais poderoso fisicamente que ele, fazendo uso apenas de seu intelecto. Já foi dito que pessoas como Bruce Banner e Reed Richards são os mais inteligentes do Universo Marvel, mas em padrões humanos, pois Thanos supera ambos.

Vitória: Thanos

 

As lutas desse round são capazes de destruir pelo menos uma cidade, talvez a Terra ou mesmo o sistema solar inteiro. De acordo com a minha contagem, a Marvel ainda possui uma vantagem de uma vitória contra a DC, com um placar de 4 x 3, considerando uma vitória para ambas com Superman e Sentinela. Espero que todos concordem com os argumentos dados e que tenham curtido mais um round dessas batalhas épicas.

Bônus: Outro trailer de fãs de Marvel VS DC

Por Caio De Paula

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.