Chegamos ao nosso terceiro round nas batalhas épicas entre Marvel e DC! Para quem ainda não viu o primeiro e segundo round, vai lá conferir antes de qualquer coisa! Até agora, Marvel lidera por 4X3, com as vitórias de Homem de Ferro, Gavião Arqueiro e Thanos e o empate entre Superman e Sentinela. Com mais seis competidores na mesa, resolvi adicionar desta vez alguns vilões e anti-heróis no jogo, para ver quem se sai melhor na parada.

Regras:

  • Ambos os candidatos devem ser parecidos em questão de poderes e habilidades.
  • Novos 52 e Nova Marvel serão as versões usadas.
  • Os duelos são entre personagens e não entre grupos.
  • Nenhum outro personagem poderá interferir nas lutas. Serão apenas envolvidos os nomeados para o duelo.

Lex Luthor VS Dr. Destino

bunkernerd_batalhas epicas_round 3_LuthorVSDestino

Já começando fervendo, uma luta entre os maiores (em minha opinião pelo menos) vilões de ambos os universos. Ambos são geniais, fazem uso de tecnologia extremamente avançada e são fod## pra cara###! Em um combate, quem venceria?

Dr. Destino não só faz uso de uma armadura feita com tecnologia de ponta, contando com geradores de escudo, geradores de eletricidade, jatos para voo e muitas outras coisas, mas também é um mago extremamente poderoso, tendo recebido treinamento de diversas pessoas, como Morgana le Fay e Doutor Estranho, o Mago Supremo. Tanto é que Destino já foi cogitado como um candidato ao cargo de Mago Supremo. Junte tudo isso ao seu intelecto extremo (somente superado por Reed Richards, o Sr.Fantástico) e você entenderá a razão dele ser a maior ameaça do planeta.

Luthor não fica muito atrás quando se fala sobre a sua inteligência. De acordo com os Novos 52, Superman fez a ele um desafio: criar uma prisão da qual nem ele poderia escapar. Mesmo sendo ele quem projetou a dita prisão, ele não conseguia escapar, já que ele a criou tendo em mente qualquer coisa que ele poderia fazer para escapar. Ele também já fez uso de uma armadura especial, feita para enfrentar o Superman, diversas vezes, dando a ele capacidades super-humanas em uma batalha.

Destino também é o monarca da Latveria (uma nação no leste europeu), o que o traz uma enorme riqueza, recursos e imunidade diplomática, fazendo com que um assassinato a sua pessoa signifique uma quebra nas leis internacionais. Luthor é o CEO da Lexcorp, uma das maiores e mais ricas companhias do planeta, o que gera recursos e tecnologias de ponta para suas empreitadas malignas.

Diferente dos duelos vistos até agora, esta não seria uma batalha física, mas de mentes. Ambos são estrategistas natos e mentes brilhantes, então iria demorar um bom tempo até que um dos dois conseguisse tocar o outro. Já foi dito que Destino é capaz de prever cada movimento de seus inimigos e Luthor não fica muito atrás.

Porém, se ambos ficam empatados em uma batalha mental, caso haja uma trocar socos, eu acho que Destino iria vencer. Ele não só utiliza de tecnologia avançada, como também é um feiticeiro competente e tenho certeza que faria uso de viagem no tempo (algo que ele é um expert), para vencer um inimigo como Luthor. Provavelmente ele concordaria que Luthor é uma das únicas pessoas dignas de sua atenção.

Além de tudo isso, Luthor possui uma fraqueza enorme: uma mistura de arrogância e inabilidade de compreender seus inimigos. Antes dos Novos 52, ele não descobriu a identidade do Superman por anos só porque duvidou que Kal-El se rebaixaria demais ao fingir ser Clark Kent. Se Destino (alguém bem arrogante também, mas um pouco mais sensato) fizer uso disso, aí a vitória certa.

Vitória: Doutor Destino

Deadpool VS Exterminador

bunkernerd_batalhas epicas_round 3_Deadpool VS Exterminador

Wade Wilson, conhecido como o Mercenário Tagarela ou Deadpool, foi criado originalmente como uma paródia do Exterminador da DC, Slade Wilson. Poderes parecidos, aparência parecida e habilidades parecidas, ambos são personagens que você não iria querer ter como inimigos.

Slade recebeu seus poderes de um experimento militar, tornando-o um humano quase perfeito. Capaz de processar informação nove vezes mais rápido que um humano normal, ele é capaz de prever quase todos os movimentos de seu inimigo. Força, agilidade, reflexos e sentidos superiores a qualquer humano comum, junto ao seu fator de cura acelerado, o tornam um inimigo mortal! Fora a armadura feita de um material mais resistente que titânio, uma espada feita de um metal quase indestrutível e uma lança de energia. Slade também possui maestria em diversas formas de artes marcias, no uso de espadas e armas de fogo.

Já Wade possui um fator de cura estupidamente superior, tanto que mesmo que ele perca a cabeça, seu corpo ainda pode se mover e se regenerar após ser esmagado pelo Hulk! O fator de cura concede uma quase imortalidade a Deapool, já que ele praticamente não envelhece e é imune a qualquer doença conhecida. Além disso, suas células estão constantemente em regeneração devido a um câncer… Ah! E ele é imune a invasões mentais (sendo impossível até mesmo para Charles Xavier, o maior telepata do planeta, invadir sua mente). Como se não bastasse tudo isso, Wade possui força, agilidade, reflexos e velocidade superiores a humanos normais. Ele também é capaz de se igualar a artistas marciais como Wolverine, possui maestria em técnicas de assassinato, sabe que ele é um personagem de ficção (ele quebra a quarta parede como eu troco de meia) e ele possui um trunfo maior: ele nunca cala a boca, deixando seus inimigos irritados pra cace##.

Quando o combate rolar mesmo, Exterminador pode até tentar prever o que seu inimigo ira fazer, mas ele vai descobrir um problema um pouco grande: nem Deadpool sabe o que irá fazer. Ele é tão imprevisível que muitas vezes foi capaz de derrotar inimigos muito superiores a ele mesmo por conta destes não saberem como ele agiria. Fora o fator de cura (MUITO) superior de Deadpool, que tornaria ainda mais difícil para o Exterminador derrotar seu oponente. Perdendo sua maior vantagem e enfrentando um oponente que simplesmente não morre, Slade Wilson prova que às vezes a cópia supera o original.

Vitória: Deadpool

Nova VS Lanterna Verde

bunkernerd_batalhas epicas_round 3_Nova VS Lanterna Verde

Esta luta pode gerar alguma confusão. Estes dois não possuem poderes tão parecidos, mas a ideia por trás de ambos é similar: policial espacial que ganha poderes cósmicos para lutar contra ameaças ao universo.

OBS: Nova é Richard Rider (mas o atual se chama Sam Alexander, um jovem de quinze anos de idade – outra similaridade é que existem 500 versões de cada herói).

Sam Alexander, o Nova, pode voar, levantar até vinte toneladas, possui sentiência cósmica, lançaraios de energia e entender quase qualquer linguagem na galáxia (como a maioria dos Novas mostrados até agora). Porém, ele demonstrou ter telecinese, algo jamais visto por nenhum Nova (mesmo que não seja capaz de usar essa habilidade tão bem assim).

O Lanterna usado aqui será Hal Jordan, o principal e mais famoso membro dos Lanternas Verdes. Ele é capaz de criar construtos de energia com o seu anel, que são fortalecidos por sua força de vontade e imaginação. Ele também pode voar e lançar raios de energia com o seu anel verde. Mas Hal já demonstrou ser capaz de usar não somente o anel verde (Força de Vontade), mas também:

  • Amarelo (Medo)
  • Vermelho (Fúria)
  • Azul (Esperança)
  • Laranja (Avareza)
  • Preto (Morte)
  • Branco (Vida)

Esta seria uma luta incrível, mas o Lanterna Verde possui duas vantagens sobre seu oponente: maior experiência como herói e o fato de que sua maior arma, o anel, é limitada apenas pela sua força de vontade. Foi demonstrado, em mais de uma ocasião, que Hal Jordan possui uma força de vontade imbatível, jamais desistindo não importa o quão desesperadora seja sua situação. Por conta disso, ele é considerado o maior Lanterna Verde de todos os tempos e um dos maiores heróis da Terra. Sam Alexander jamais teve sequer um pingo de chance (apesar de que ele iria dar trabalho para Hal).

Vitória: Lanterna Verde

 

Bem, a Marvel ainda lidera com uma vantagem ainda maior de 6X4 contra sua rival DC (o que não necessariamente significa que é uma melhor editora). Ela só possui personagens que se saem melhor (em uma luta justa e sem nenhuma ajuda externa de mais ninguém ), mas novamente, estou avaliando tendo como base os poderes e habilidades de cada um, pois em uma luta nos quadrinhos, quem vencer será quem o escritor decidir, não quem possui poderes superiores.

Bônus: Trailer de fãs para Marvel Ultimate Alliance:

Por Caio De Paula

Comentários

comentários