Contando já com três rounds, a Marvel lidera as Batalhas Épicas, mantendo a liderança em todas elas. Contando com as vitórias de Homem de Ferro contra Batman, Gavião Arqueiro contra Arqueiro Verde, Thanos contra Darkseid, Doutor Destino contra Lex Luthor e Deadpool contra o Exterminador.

bunkernerd_batalhas epicas_round 4_1

Já a DC, obteve pontos com Flash contra Mercúrio, Shazam contra  Thor e Lanterna Verde contra  Nova. Junto ao empate entre Superman e Sentinela, o placar está fixado em 6 X 4 para a Casa das Ideias. Confira o primeiro, segundo e terceiro rounds.

Como sempre, para começarmos as disputas, há algumas regras quantos aos combates:

  • Ambos os candidatos devem ser parecidos em questão de poderes e habilidades.
  • Novos 52 e Nova Marvel serão as versões usadas.
  • Os duelos são entre personagens e não entre grupos.
  • Nenhum outro personagem poderá interferir nas lutas. Serão apenas envolvidos os nomeados para o duelo.

Que comece a pancadaria!

Hulk VS Apocalypse

bunkernerd_batalhas epicas_round 4_Hulk VS Apocalypse

bunkernerd_batalhas epicas_round 4_morte do supermanEsta batalha foi sugerida pelo General Daniel Keller e, após analisá-la pelas regras estabelecidas, decidi que é válida. Poucas criaturas em ambos os universos seriam capazes de enfrentar Apocalypse em combate, mas o Hulk é uma delas. Se os dois se enfrentassem, algumas cidades (no mínimo) provavelmente seriam destruídas no processo.

Se você vive embaixo de uma pedra, citarei apenas um único feito do Apocalypse (antes dos Novos 52): ele matou o Superman! Foi só a batalha mais quebrada e poderosa já vista! Só isso! Só matou o Superman!! Sério, não importa mais nada o que ele tenha feito ou que o Superman tenha voltado no ano seguinte. O fato é que ele MATOU O FUCKING SUPERMAN!!!

E mesmo que sua versão nos Novos 52 não seja aparentemente tão poderosa quanto a anterior, ele ainda assim chegou muito perto de matar ele novamente. Não vou falar mais nada sobre ele e seus poderes, já que só isso já dá uma ideia.

O Hulk não fica muito atrás no quesito poderes. Classificado como um super-humano nível Ômega, a sua força e poder aumentam conforme ele fica com mais raiva. Ele já peitou de igual pra igual o Sentinela (veja o segundo round), segurou uma montanha inteira nas costas e conseguiu derrotar todos os heróis durante a Guerra Mundial Hulk. Sério, quando essas duas monstruosidades trocarem socos, corra o mais rápido possível, e corra para longe!

Assim como Superman VS Sentinela, seria uma luta épica até demais, ao ponto que teriam que evacuar o país aonde ela acontecesse (não iria adiantar muito, mas…). Só que desta vez, o Hulk tem uma vantagem enorme: devido ao uso do Extremis, um vírus que permite modificar seu DNA em si mesmo, o Hulk agora é tão inteligente quanto Bruce Banner, considerado uma das maiores mentes dos dois universos. Existem até menções de que este novo Hulk é o Maestro do passado, um Hulk que dominou o mundo em um futuro distópico. No outro lado, Apocalypse é uma besta sem muito cérebro (mas com muito músculo).

Se avaliar por esse lado, Hulk venceria. O Superman dos Novos 52 já matou o Apocalypse antes, então imagina se o bicho enfrentar algo que, além de ser um gênio, vai ficando mais forte sem nenhum limite. Não vejo como Apocalypse poderia vencer esta batalha, então mais uma vitória para a Marvel.

Vitória: Hulk

Namor VS Aquaman

bunkernerd_batalhas epicas_round 4_Namor VS Aquaman

Primeiramente, quem acha que o Aquaman não é badass, por favor, se retire da sala e se atire do prédio, já que você provavelmente nunca leu uma história dele. Sim, ele pode falar com criaturas marinhas, o que inclui o Kraken, um polvo gigantesco, e outros monstros marinhos. Ele também tem super-força (menor que heróis como Superman e Mulher Maravilha, mas tem), super resistência, maior agilidade que humanos normais e é metade Atlante. Vai dizer que ele é inútil depois dessa!

Namor foi o primeiro super-herói da editora que viria a ser a Marvel. Estreou no final dos anos 30, junto com o Tocha Humana original. Ele também é um dos mutantes mais poderoso do mundo, sendo o único considerado de nível Alfa (uma ideia? Sentinela e Hulk são de nível Ômega, que é abaixo de Alfa). Ele conseguiu derrotar, em combate físico, o Hulk Vermelho, levantar centenas de toneladas de uma vez e ser um dos mais poderosos seres só com força bruta. Isso sem contar seu fator de cura acelerado, resistência superior, agilidade e habilidade de voar.

Uma luta entre os dois é equilibrada, pois Aquaman pode invocar uma coisa como o Kraken e monstros marinhos com seus poderes, enquanto que Namor não pode fazer isso naturalmente. Se for assim, Namor teria que suar ainda mais em uma batalha contra Aquaman, mas no final das contas, o herói da Marvel é muito superior fisicamente e iria eventualmente derrotar Aquaman. Mesmo com um exército de criaturas invocadas, Namor ganharia no momento em que pusesse suas mãos em Aquaman.

Vitória: Namor

Capuz Vermelho VS Soldado Invernal

bunkernerd_batalhas epicas_round 4_Capuz Vermelho VS Soldado Invernal

  • Dois órfãos? Confere!
  • Parceiros de super-heróis fodas? Confere!
  • Quando adultos ficaram ainda mais fodas que seus mestres? Confere!
  • Ficaram mortos por décadas? Confere!
  • Viraram anti-heróis quando voltaram à vida? Confere!
  • Voltaram a ser heróis algum tempo depois? Confere!

Jason Todd e James “Bucky” Barnes tiveram destinos trágicos antes de assumirem suas identidades atuais, com ambos “morrendo” e causando grandes repercussões para seus mentores. Voltando a ativa, ambos lutaram contra seus antigos mestres antes de voltarem para o lado bom da Força (Epa! Universos errados!). Mas em um mano-a-mano, quem venceria?

Jason Todd foi o segundo Robin a ser treinado pelo Batman antes do Coringa espancá-lo com um pé de cabra e explodir o prédio onde ele estava (os fãs haviam votado por sua morte). Ao retornar, se tornou o Capuz Vermelho, um anti-herói/vilão/complicação sem fim. Todd é altamente treinado em diversas artes marciais, sendo que já venceu Ra’s al Gul em combate e é um ótimo atirador e espadachim. Ele também não se importa de matar, algo bem diferente do resto da Bat-família.

Bucky Barnes era o parceiro do Capitão América durante a Segunda Guerra Mundial e todos pensavam que ele havia morrido na explosão de um avião que acabou congelando o Capitão América sobre as águas do Atlântico. Na verdade, ele foi pego pela União Soviética, recebeu um braço mecânico e alto treinamento, e se tornou o maior assassino de todos os tempos, temido como uma lenda e letal como nenhum outro. Um extensivo treinamento em artes marciais, armas de fogo, técnicas de assassinato e táticas garantem ao Soldado Invernal um número quase infinito de armas contra seus inimigos. Ele foi capaz de enfrentar personagens como Wolverine, Viúva Negra, Osso Cruzados e a Caveira Vermelha, derrotando todos eles.

Após muito deliberar sobre quem venceria esta luta, devo dar o troféu ao Soldado Invernal. Não só o braço dele é muito superior ao de um humano normal, como ele também é recheado de apetrechos úteis. Fora que possui muito mais experiência em combate do que o Capuz Vermelho, visto que ele foi o principal assassino soviético por mais de sessenta anos (mesmo sendo posto para dormir entre missões, foram sessenta anos fazendo isso). Ele também assumiu o manto de Capitão América quando Steve Rogers estava presumidamente morto após a Guerra Civil.

Vitória: Soldado Invernal

 

E… caramba, Marvel! A DC não conseguiu uma única vitória neste round! O placar agora está em 9X4 para a Marvel! Depois deste round destruidor para a DC, a editora terá que fazer o seu melhor se quiser virar o jogo nos próximos rounds. Isso se a Marvel não ganhar mais nada ainda por cima.

Bônus: Trailer fan-made de uma série do Justiceiro pelo Netflix.

Por Caio De Paula

Comentários

comentários