O filme Batman vs Superman do diretor Zack Snyder (responsável por “O Homem de Aço, Watchmen, 300 entre outros) é mais um daqueles filmes que me deixa triste de ir no cinema. Para não entrar nas discussões de qual é melhor, HQ ou Filme, vou fazer uma análise como se não conhecesse muito do Universo.

Vou começar jogando a merda no ventilador para depois colocar coisas que eu achei legal sobre o filme. A “treta” é plantada lentamente entre os 2 heróis (o que já nos deixa um pouco irritados). Os motivos da briga entre os dois parecem não se sustentar durando todo o longa-metragem. É como se tanto o Super Homem como Batman fossem 2 crianças de segundo grau que não sabem utilizar palavras para chegar a um entendimento.

mulher maravilha

A mulher maravilha é de um clichê tão grande que é como se o Diretor falasse assim para você: “Sabe essa moça que está toda hora com as cores da mulher maravilha? Então, essa é ela mesmo”. Não precisava disso mesmo! Eu vi o trailer filho, eu sei como é o rosto da Mulher Maravilha, não precisa ficar o tempo todo colocando ela no “Uniforme”. Sem contar que ela não precisava estar no trailer também.

apocalypse

O apocalipse (Doomsday) me deu um pequeno infarto quando apareceu, mas não por ser bom =(. Para quem não sabe esse “lindinho” foi responsável pela morte do Super Homem na bem-sucedida história “A Morte de Superman”. Em dado momento eu jurei que ele chegaria perto do monstro da HQ mas não, não poderia fazer o vilão descente né?

Chega de jogar cocô e agora vamos falar de coisas legais desse filme!

batman superman batman v superman dawn of justice

A direção fotográfica do filme é muito legal mesmo. Todas as cenas que colocam o Superman como Deus é simplesmente sensacional, mesmo com o abuso de slow motion no rosto dos personagens.

Nosso morcego está realmente sombrio e quase que pertencendo as sombras de Bane (referencias pessoal). Os diálogos são pequenos e irrelevantes, mas a porradaria é de fato muito legal. Teve momentos que eu poderia jurar que o diretor era o Michael Bay. A armadura do Batman para bater no super homem está 10/10.

Se você tiver a oportunidade de assistir esse filme no cinema, VÁ NO CINEMA. Em casa esse filme vai ser uma sessão da tarde. Corra para a telona e me fala qual nota você dá para o filme. Minha nota é 4 de 10 /o/.

Beijos Clan

Comentários

comentários

About The Author

@RenatoEstranho

We drank, we fought, we made our ancestors proud. Andando e vivendo com o caderno na mão para não perder a informação. Publicitário metido a escritor com ideias que precisa por no papel. "From womb to tomb, we are bound to others, past and present.” Cloud Atlas.