Olá bunkers! Pra quem mora em Curitiba e região, deve estar a par do evento que aconteceu nos últimos dias 28, 29 e 30: o Mega Gamer!

bunkernerd_Mega Gamer tambem trouxe tecnologia_MegaGamer

bunkernerd_BEEnoculus-óculos de realidade virtual e brasileiro_mapa MegaGamer

O Mega Gamer foi um evento de tecnologia e cultura gamer, organizado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Além de airsoft, vila medieval, palestras, mesas de RPG, lojas, sala de artes marciais e a sala dos consoles, (chamada “4fun”), um aparelho em particular chamou minha atenção: o BEEnoculus.

O BEEnoculus é um óculos de realidade virtual, um tipo de material em que o usuário usa para ver, em 3D, os aplicativos para smartphone, e estava sendo demonstrado por um grupo de alunos.

bunkernerd_BEEnoculus-óculos de realidade virtual e brasileiro

Diferentemente do Google Cardboard e do Samsung VR (outros óculos de realidade virtual) o BEEnoculus valoriza o conforto do usuário. Com as hastes de tamanhos ajustáveis e com uma borda de borracha para não machucar o rosto, o óculos fica bem fixo, mas sem incomodar. Além disso, o aparelho não deixar passar luz alguma e tem mais segurança ao acoplar o smartphone no produto, proporcionando uma imersão completa ao ambiente de realidade virtual.

O BEEnoculus está em fases de teste – assim com o próprio produto, o “Beenoculus Hive” que já pode ser baixado em Androids e iOS – e por isso, ainda não dispõe de uma funcionalidade de “switch” para trocar de aplicativo.

Quem se animou, pode adquirir o BEEnoculus aqui. Há também um kit de desenvolvimento! Nele vem um joystick exclusivo e um headphone, ambos com conexão Bluetooth.

bunkernerd_BEEnoculus-óculos de realidade virtual e brasileiro_kit

Pelo fato do produto ser fabricado no Brasil não há taxa de importação e nem o perigo de você não receber o gadget.

 

Por PadawanSC

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.