belo desastre

Este livro foi uma grande surpresa para mim. Estava eu passando umas férias na casa da minha mãe e revirando a estante da minha irmã atrás de um livro novo para ler.

Me deparei com este e sabia que minha irmã já tinha lido, mas nunca prestei muita atenção aos comentários dela sobre ele. Não preciso nem dizer que abri-lo foi uma atitude sem volta né? Não consegui parar até acabar!

belo desastre

Mas antes que eu exponha minha humilde opinião, preciso fazer uma confissão: sou uma romântica incurável. E como uma romântica que se preze, já li centenas de romances, de todos os tipos, tamanhos, épocas, felizes, tristes, misteriosos, quentes, bobinhos, chatos e viciantes. Pois é. O que eu diria para outros românticos incuráveis como eu é: essa história não decepciona. Deliciosa de ler!

Vamos à ficha técnica:

beautiful disaster

TÍTULO: Belo Desastre
TÍTULO ORIGINAL: Beautiful Disaster
AUTOR: Jamie McGuire
EDITORA: Verus Editora
PÁGINAS: 392

SINOPSE:
“A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.”

belo desastre

Olhando pra esta foto, dá pra ter uma noção do nosso personagem. Ele é um bad boy nato, que fica com três mulheres diferentes por dia, às vezes até por vez, e aparentemente não liga para nada nem ninguém. Inclusive esta foto, tirei de uma entrevista dada pela autora, onde ela disse que esse modelo foi quem inspirou o visual do personagem. Travis está no segundo ano da faculdade, divide um apartamento com o primo e, tendo sido criado numa família só de homens, age de acordo com suas próprias regras.

Abby, no início do livro, dá a impressão de ser chata e certinha, extremamente focada e quadrada. Não demora muito e a autora nos mostra a sua verdadeira essência e passamos a gostar mais dela. No fim das contas, de boba a garota não tem nada! Ela chega na universidade querendo ter uma vida nova e deixar pra trás um passado complicado. Sua amiga America vem com ela, dando afeto e apoio incondicionais.

Foi muito interessante acompanhar a evolução dos personagens, descobrir seus passados e seus segredos. O que eu mais gostei no livro, é que a história conseguiu fugir do clichê que seria um romance entre dois universitários. O tempo todo Abby, que narra a história, trava uma batalha psicológica entre o que sente e o que pensa ser certo. Afinal, Travis é tudo o que ela não tinha sonhado. Enquanto isso, Travis se mostra cada vez mais avesso à impressão que tinha dado a entender no início, surpreendendo a cada página.

Para quem gosta de uma leitura fácil, agradável e rápida, esse livro vai satisfazer de cara. Confesso que enquanto lia não vi o tempo passar e até me surpreendi quando chegou ao final e eu percebi que não tinha parado de ler por horas.

livro leitura

A autora já lançou um segundo livro com os mesmos personagens, intitulado “Desastre Iminente”. À primeira vista, pensei que seria uma sequência da história, mas não será bem assim. O segundo livro conta exatamente a mesma história do primeiro, só que dessa vez narrada por Travis. Ela mostra uma visão do outro lado de como tudo aconteceu e dá ao leitor a opção de tirar suas próprias conclusões ao conseguir ver de todos os ângulos.

livro leitura

Ainda não li esse novo livro, mas está na minha wishlist dos que vou ler em breve. Mais pra frente volto pra falar o que eu achei dele. Por enquanto, boa leitura!

por Natália Costa Munaretto

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.

Leave a Reply

Your email address will not be published.