Pra ninguém achar que só falo de livro, taí (não aquele guaraná extinto – eu gostava! -) uma dica (sou o tio das dicas?) pra curtir em galera é:

zombicide--box

  • Você gosta de jogos de tabuleiro?
  • Você gosta de RPG?
  • Você gosta da temática zombie?

Imagina só, tudo isso junto mais você (sem a Ana Maria Braga) e seus amigos (se forem aloprados fica mais engraçado)… Exato! Awesome! Bem-vindos a Zombicide!

zombicide--1

zombicide--2

Isso é Zombicide! Num formato diferente, onde upar mais rápido que os amiguinhos é algo extremamente ruim, o jogo mistura a interpretação dos RPGs, os objetivos delimitados dos Jogos de tabuleiro e o bafo dos undeads, que vem nos sabores Lerdo, Gordo, Rápido e a temível Abominação (foge loco).

zombicide--aberracao

Zombicide-miniaturas

O jogo Zombicide funciona de forma simples, pelo menos foi o que meus amigos tentaram me dizer nos 30 minutos nos quais me explicaram o jogo (LOL). Brincadeira! Não é um jogo complexo, tem regras a serem seguidas, mas são de fácil acesso/consulta.

zombicide--3

zombicide--4

O jogo começa com a escolha da “fase”. Nesta escolha, os jogadores levam em consideração o tempo e a dificuldade do cenário que querem jogar. Cada jogador escolhe um personagem com habilidades particulares (ou mais de um, vai da empolgação e do tipo de fase escolhidos) e interpreta este personagem ou personagens pelo resto do jogo. Cada personagem tem dois pontos de vida, e morrer não é divertido (inclusive porque tem fases onde o objetivo é tirar todo mundo vivo dalí).

Após essas escolhas, o jogo se inicia!

zombicide--unboxed

Cada personagem de Zombicide tem a sua vez e a cada rodada um personagem é o primeiro a jogar. Ao fim das ações dos players, é a vez dos zumbis. CORRE galerê!

zombicide--5

zombicide--6

Para apimentar o jogo, existe um sistema de XP que “premia” o personagem com um ponto para cada zumbi morto. É fácil achar que sair matando é legal. Mas upar mais rápido que os companheiros significa aumentar a dificuldade do jogo, sem que o resto da party esteja em nível adequado para enfrentar o desafio.

Dessa forma, Zombicide é também um jogo de estratégia, onde o player tem que conter a sede de sangue no intuito de evitar que o sangue derramado seja o dos parceiros. Zombicide é um jogo de equipe e, para tanto, precisa ser conduzido em prol dela.

Enfim, conheci o jogo no dia 24/08/2014 e só tenho uma (aham, só uma) coisa a dizer: Valeu a pena me inspirar nos Brain Eaters e ter uma segunda-feira zumbi (resultado natural após usar 2 das minhas preciosas horas de sono em função do jogo)!

Aguardo ansiosamente por novas sessões!

 

Escrito pelo soldado: Ig

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.