Olá refugiados! Vocês perceberam alguma coisa estranha nos últimos dias? Algo… diferente? Se sentiu, significa que o seu sexto sentido nerd está funcionando. Pode parecer que é um dia comum, mas não é. Na última quinta-feira, dia 11 de dezembro, foi o primeiro dia da Era Marte!

bunkernerd-bnn-bem-vindos-a-era-marte--comecou

De todos os planetas do nosso sistema, o que nos mais chama atenção é Marte. Um planeta com o tamanho parecido com o nosso, que está na zona habitável da nossa estrela (o Sol) e que possui muitos dos pré-requisitos para conter vida. Além disso tudo, está aqui bem do nosso lado, pronto para receber visitantes.

bunkernerd-bnn-bem-vindos-a-era-marte--2

— Ou não… —

Ainda não sabemos se estamos sozinhos, mas dezenas de teorias já foram criadas. Alguns dizem que já houve vida, alguns que ainda há e outros mais malucos ousados já chegaram a afirmar que a vida acabou em Marte por conta de explosões nucleares. Especulações a parte, até hoje não temos muitas informações sobre nosso vizinho favorito.

Desde quando o homem pisou na lua, toda a humanidade espera o dia em que o primeiro homem pisará, pela primeira vez, em outro planeta. E toda essa expectativa cresceu muito depois que o robô Curiosity pousou no planeta vermelho em 2012.

bunkernerd-bnn-bem-vindos-a-era-marte--3

A NASA atualmente está testando equipamentos que levariam seres humanos além da órbita da Terra. Uma nave chamada Órion (imagem acima) foi projetada para  tal tarefa. Hoje, ela realizou um voo teste com 4 astronautas a bordo e aterrissou sem demonstrar problema algum. \o/

Os cientistas americanos comemoraram, afirmando que esse foi o primeiro e grande passo para a tão sonhada viagem. O administrador da NASA, Charles Boden afirmou:

“Hoje foi o primeiro dia da Era Marte!”

Isso significa que os estudos e testes se tornarão mais intensos, trazendo mais informações e expectativas para nós. Uma missão tripulada a Marte foi confirmada pela NASA alguns minutos depois do teste ter sido bem sucedido. A missão ainda não tem data marcada porque ainda existem testes programados para 2021. Ou seja, teremos que esperar… aaaaawwwnn. =/

Seja como for, estaremos esperando. E você já sabe, refugiado, em 2021 teremos uma matéria incrível aqui no BNN! Não deixe de conferir o vídeo da decolagem da Órion!

Escrito pelo oficial Lucas Merlin

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.