Salve salve nerdaiada! Mais animaçããããããão! É isso que a casa mais criativa do mundo, a Disney, promete para esse ano! Big Hero 6 (Operação Big Hero 6 no Brasil) traz uma história e personagens inspirados em ninguém mais, ninguém menos do que os heróis da Marvel Comics.

A HQ BIG 6, produzida pela Marvel na década de 90 e relançada em 2014, inspirou a nova animação da Disney a criar um novo herói, dentro de um cenário que mistura ocidente e oriente.

BigHero6--hq1

BigHero6--hq2

Conheçam o robô inflável Baymax!

BigHero6--1(1)

Operação Big Hero 6 é o primeiro longa-metragem da Walt Disney Animation Studios inspirado nos quadrinhos da Marvel (que foi comprada 2009). A história gira em volta de Hiro (voz de Ryan Potter), um jovem de 18 anos e super gênio da robótica.

BigHero6--2(1)

Percebendo a ameaça iminente de um terrível vilão sinistro (clássico), o jovem gênio decide transformar seu robô doméstico Baymax, um robozão fatforte para usos domésticos (tipo aquele empregada-robô, a Beth, dos Jetsons), em uma máquina de combate, pronta para defender a cidade de San Fransokyo (viram a fusão ocidente-oriente que eu descrevi antes?!).

BigHero6--2

BigHero6--3

Como sempre, a Disney sempre cria um personagem extremamente cativante em suas animações e quem rouba a cena sempre é Baymax. Com sua simplicidade e ingenuidade quase infantis, Baymax surpreende sempre, sendo o criador master das piadas (algo bem próximo com o meu querido Wall-E).

BigHero6--baymax-1

Curiosidade!
Esse último trailer de Operação Big Hero 6 traz um easteregg da última animação da Disney, Frozen. Lembram do príncipe Hans? Aquele que conquista a princesa Anna, irmã da Elga? Aquele safado! Então… Deem uma olhada no frame que aparece aos 1m15s do vídeo.

Achou? Não?! Então agente te ajuda!

BigHero6--4

O casting de vozes para a versão original da animação Operação Big 6 já foi divulgado:

  • Ryan Potter faz Hiro Hamada
  • Scott Adsit faz Baymax
  • T.J. Miller faz Fred
  • Jamie Chung (que já emprestou sua voz a Mulan, também da Disney) faz Go Go Tomago
  • Damon Wayans Jr. faz Wasabi
  • Genesis Rodriguez faz Honey Lemon
  • Maya Rudolph faz a tia Cass
  • Alan Tudyk faz Alistair Krei
  • James Cromwell faz o professor Robert Callaghan
  • Daniel Henney faz Tadashi Hamada

BIG HERO 6

Palavras do diretor Chris Williams:  “Há momentos em que surge uma emoção real, sem que isso quebre as regras que torna Baymax um robô graças à dublagem de Adsit”.

BIG HERO 6

Fred: Um enorme fã de ficção, quadrinhos e nerd! A roupa de Fred, a “Fredzilla”, é uma homenagem ao Kaiju.

BIG HERO 6

Go Go Tomago: Uma estudante de engenharia inicialmente mais hábil em combate ao crime do que seus companheiros de equipe. Ela também desenvolveu uma bicicleta com tecnologia de levitação magnética que Hiro incorpora em seu super-traje. Isso lhe permite rolar nestes discos que podem separar e se tornar lâminas.

BIG HERO 6

Hiro Hamada: inventor e gênio! O traje de Hiro permite que ele voe e se conecte magneticamente ao seu robô Baymax.

BIG HERO 6

Honey Lemon: a adorável empática e positiva do grupo. A dublagem de Rodriguez traz uma personalidade pateta, um pouco nerd, mas com um tom alegre para a personagem.

BIG HERO 6

Wasabi: o membro mais conservador da turma. Cauteloso, ele pode emitir lasers que saem de seus braços e cortam qualquer coisa.

Como um amante da dublagem e de animações, espero muito desse novo projeto da Disney! As referências ao universo Marvel e também ao herói MegaMan, de Akira Kurosawa, serão excelentes, sem sombra de dúvidas. Basta lembrar de Detona Ralph! Todos que amam vídeo games vibraram ao ver os mais diferentes personagens coexistindo dentro da central de Arcade!

A Disney sempre manda muito e com certeza, Operação Big Hero 6 será fantástico!

A animação tem estreia prevista no Brasil para o dia 25 de dezembro de 2014.

 

Daniel Keller simpatiza com o Baymax, mesmo que ele imite o Iron Man

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!