diablo3

Quem dos que acessam este querido blog nunca perderam algum tempo com um dos jogos da Blizzard? Nunca preferiu ficar jogando algum dos jogos deles ao invés de fazer qualquer outra coisa no dia? Conheço algumas pessoas que podem dizer que repetiram um período de faculdade por causa destes jogos, e outras que perderam seu conjuge por ficar tempo demais na frente do monitor. Portanto uma dica para os homens nerds que gostam de passar um bom tempo jogando. Ao achar uma mulher que realmente não se importa com o tempo que você passa no computador, ou que até gosta de jogar o mesmo jogo que você, não a perca de vista e nem deixe escapar! She’s the one!

Mas voltando a Blizzard… esta bendita/maldita empresa tem a capacidade de criar os jogos mais viciantes e com mais jogadores em todo o mundo. Tudo bem, eles não detêm o recorde de maior pico de jogadores online (aí estaríamos falando de League Of Legends, e quem joga LoL é chinês, portanto tá explicado), mas possuem a maior base de jogadores que pagam mensalmente para jogar seus jogos, visto o maior MMO criado até hoje: World of Warcraft.

diablo3

Entretanto, hoje estou aqui para falar de um outro jogo da Blizzard, que trouxe muita fama e reconhecimento para a empresa assim como a criação de muitos fanáticos ao redor do mundo… Diablo. Eu pessoalmente joguei muito pouco a primera e segunda edição do jogo, mas esta terceira versão, não teve como escapar.

Um resumo breve do jogo. Você pode escolher entre 5 ordens para combater o mal: Magos, Bárbaros, Monges, Feiticeiros ou Caçadores de Demônios. Cada uma destas ordens possuem seus pontos fracos e fortes. Uma vez escolhida a classe você segue a história, matando muito monstros e chefes, para derrotar Diablo, o mal maior (Prime Evil em inglês, muito mais legal). Tudo bem que você acaba a história a primeira vez em menos de 30 horas, com folga. Depois disso, a história é a mesma, única coisa é que a dificuldade do jogo vai aumentando. Mas então qual é o motivo que justifica ter jogadores que tem mais de 800 horas neste jogo que fica se repetindo? Sim Infelizmente o jogo mantem o regstro da quantidade de horas que você passou jogando ele (um número que se você começar a dividir por dias, semanas e meses, começa a bater uma preocupação forte).

diablo3

São vários motivos: você pode achar o jogo bonito; gosta de mandar as forças do mal para o inferno; ajuda a coitadinha da Lea e assim vai… Mas o verdadeiro motivo é puro e simples egocentrismo. Você busca sempre se superar com itens novos e melhores, talvez chegando a ser um dos personagens mais poderosos no mundo de Diablo. O jogo possui uma área para jogar contra outros jogadores, mas raramente é usada. Este sentimento de egocentrismo e um pouco de exibicionismo já vem desde muito antes do Diablo, em jogos mais simples como Tibia, MU Online e Priston Tale por exemplo. Sempre buscávamos ter um personagem mais forte que o do amigo.

Recentemente a Blizzard anunciou o lançamento de uma expansão significativa para o Diablo, e deu um baita título pra ela: Reaper of Souls. A expansão é uma continuação da história original, o 5º Ato do jogo. Quando Tyrael (um anjo que decidiu assumir uma forma mortal par ajudar os humanos) não sabe o que fazer com a Blackstone (artefato que aprisionou Diablo e seus irmãozinhos). Ao tentar esconder a pedra de todos, Tyrael é surpreendido por Maltael, que além ser seu irmão, também é o anjo da morte (só isso já fala que o cara é f***). Maltael rouba a pedra negra para dar início ao fim dos dias. Cabe a nós  jogadores salvar o reino de Nova Tristam.

Diablo-III-Reaper-of-Souls

Além de uma nova história, Reaper of Souls vai trazer uma nova classe de guerreiro: o Cruzado. Uma classe que promete muito, tendo seu poder voltado em sua fé e em sua armadura. Além disso, haverá uma revolução com relação aos itens do jogo e também com o modo que você pode seus heróis no jogo. Abaixo segue o trailler da expansão:

É meu povo, é a Blizzard se superando e fazendo todos os seus jogadores gastarem muito mais tempo e dinheiro com seus jogos. Mais alguns relacionamentos que podem acabar por causa de um joguinho simples, mas viciante ao extremo.

Só há uma previsão de lançamento para 2014, sem datas para pré-compra ou qualquer outra informação… preparem seus bolsos, refaçam seus planos, pois a expansão promete muito!

Bom abraço para todos os refugiados!

por Bruno Mayr

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.