A Gamescom começou hoje e já começamos com a conferência da Microsoft pela manhã. Phil Spencer subiu ao palco e falou qual é o objetivo da Microsoft no final desse ano e para o ano que vem.

bunkernerd_bnn_comecou a Gamescom_muito jogo foda

Bom, depois de muito tempo finalmente Quantum Break voltou. E voltou com um trailer e gameplay de demonstração bastante interessante. Nesse gameplay foi mostrado um pouco da jogabilidade, além de ser anunciada uma série sobre o jogo na qual terá interação com o jogo, acontecimentos da série influenciarão no destino do jogo e vice-versa. Como aconteceu com o jogo Defiance, baseado na série do canal Sci-Fi.

Depois foi exibido um pequeno vídeo de Crackdown 3 mostrando que o ambiente será totalmente destrutivo.

Hideki Kamiya subiu ao palco da Gamescom para falar mais de Scalebound, um RPG de ação, na qual o personagem principal caça monstro, porém ele conta com a companhia de um dragão em suas batalhas. Um pequeno gameplay de batalha foi exibido mostrando como será a jogabilidade das lutas. Também foi anunciado que o jogo terá um mundo gigantesco e que o jogo conta com a possibilidade de co-op de até quatro jogadores.

Também foi anunciada a 3ª temporada de Killer Instinct que será lançada em março de 2016, também para PC, e confirmando a introdução de Rash do jogo Battletoads no jogo. Ele já pode ser descarregado a partir de hoje gratuitamente para quem tiver Rare Replay e jogar Battletoads.

bunkernerd_bnn_comecou a Gamescom_Xbox-Killer-Instinct_Rash

Depois Koji Igarashu, o Indiana Jones japonês, subiu ao palco para falar de seu novo jogo: Bloodstained. E que graças as doações, que alcançaram 2,5 milhões de dólares, ele planeja que o jogo tenha quatro personagens principais e o concept art de um deles foi mostrado, porém o personagem ainda não tem nome.

bunkernerd_bnn_comecou a Gamescom_Bloodstained concept art

Fazendo uma conexão, a conferência da Gamescom focou na apresentação dos jogos independentes. Apresentando a chegada de City Skylines, Train Simulator e Ark para o Xbox One. Além da apresentação de um novo Worms, ainda sem data de lançamento.

bunkernerd_bnn_comecou a Gamescom_Skylines

bunkernerd_bnn_comecou a Gamescom_Ark

Depois veio o trailer de um jogo, no qual fiquei bastante interessado, We Happy Few da Compulsion. O jogo é ambientado na Inglaterra em 1964 e seu personagem quer fugir de uma cidade na qual a sociedade está entrando em colapso. A arte do jogo lembra bastante os primeiros jogos de Bioshock, para saber mais do jogo acesse o projeto deles no Kick Starter.

Um trailer bastante interessante foi exibido: Homefront Revolution. Também houve um gameplay que mostrou um pouco da ambientação, jogabilidade e dos itens que terão no jogo.

O game Fifa 2016 foi mostrado, assim como o sistema de cards e de formação de times com jogadores lendários. Depois foi a vez de Halo 5. Um trailer foi exibido e depois um gameplay multiplayer no modo Capture the Flag, no qual os jogadores tiveram a oportunidade de testar o game. E foi seguindo essa pegada de competitivo que o produtor executivo Josh Holmes anunciou o campeonato mundial de Halo que terá cerca de 1 milhão de dólares em prêmios.

Um trailer de Forza Motorsport 6 apareceu e mostrou um piloto de Fórmula Indy e um desenvolvedor. Ambos falavam como esse novo Forza tentou se aproximar ao máximo de uma simulação de corrida. O jogo agora aplica a física da chuva muito melhor, tornando a jogabilidade ainda mais real.

Como não poderia faltar, foi apresentado um gameplay de Rise of the Tomb Raider, porém a jogabilidade está exatamente igual ao do primeiro, apenas acrescentando o sistema de marcar e matar múltiplos inimigos simultaneamente (Cof! Hitman! Cof!). Depois, um pequeno teaser mostrou algumas das tumbas que serão exploradas no novo jogo da musa.

Entre as apresentações mais importantes, alguns trailers merecem destaque: Dark Souls 3;

Just Cause 3;

Rainbow Six Siege;

e de Thimbleweed Park, um adventure game de Ron Gilbert.

Mas a conferência da Microsoft não falou somente de jogos. Um dos pontos bastante apontados em toda Gamescom foi à interação que o Xbox One terá com o Windows 10, tanto na questão de salvar jogos na nuvem quanto em sistema de gravação e transmissão de gameplay (que já está funcionando no Windows 10).

Além disso, também anunciaram que o Xbox One terá sinal para TV aberta e a possibilidade de programações. Uma surpresa para quem tem o Xbox One: com a retro compatibilidade, você poderá baixar os jogos que são oferecidos na Games With Gold do Xbox 360, somando assim mais dois jogos na lista da Games With Gold para o Xbox One.

Para fechar, a Gamescom mostrou um trailer da continuação de Halo Wars, jogo de estratégia spin-off lançado para Xbox 360:

Por B. Santos

Comentários

comentários