Parece que a MARVEL está em uma onda de “matar” – e eu uso aspas porque ninguém fica realmente morto nos quadrinhos – os seus personagens até então “imortais”. Depois de Wolverine, parece ter chegado a vez do mercenário tagarela Deadpool. A toda poderosa Marvel anunciou que irá matar o personagem na última edição de sua atual revista, a Deadpool #250, em abril desse ano. Um feito que parece ser impossível, já que Thanos o amaldiçoou com a imortalidade, para que ele jamais se encontrasse com a Morte, a quem Thanos é apaixonado.

Deadpool Curse

“Que melhor maneira de celebrar essa marca do que encerrar a série? Em nossa história principal, ULTIMATUM quer se vingar de Deadpool, então ele não tem outra escolha a não ser enfrentá-los – TODOS ELES. Depois, em um crossover com Infinity Gauntlet, o que Deadpool faria se ele adquirisse as seis Gemas do Infinito de Thanos? Mais: uma série de histórias que mostram os amigos mais próximos de Deadpool, por roteiristas convidados! Ah, Spoiler: Deadpool morre no fim da edição”, diz a sinopse divulgada pela Marvel.

Em entrevista, Gerry Duggan, o roteirista da HQ, diz que a morte já vinha sendo planejada há tempos. “Eu realmente espero que os leitores pensem que este é um fim apropriado para o Deadpool quando lerem. Nós o juntamos a alguns eventos, como Axis e Original Sin, e acho que ambos deram boas oportunidades para o personagem. Não estamos fazendo isso só por fazer, e sim porque faz sentido”. Ele também adiciona que a maneira como o personagem morre vai “fazer cabeças explodirem”.

Deadpool é o segundo maior personagem conhecido por ser praticamente imortal, mas a Marvel decidiu seguir a onda de “A morte de Wolverine” e por isso parece que a piada acabou mal para o mercenário…é claro que nada dura para sempre nos quadrinhos (embora muitos fãs afirmem que a morte de Deadpool também não será permanente) e também já existe muita especulação sobre isso ser uma manobra para alavancar vendas e preparar o público para o lançamento do filme do anti-herói.

Embora sua saída de cena nos quadrinhos esteja confirmada, o Mercenário Tagarela vai aparecer nos cinemas em um filme solo. O longa da Fox estreia em 12 de fevereiro de 2016.

Comentários

comentários

About The Author

ArthurAques

Nerd desde criança e gamer desde sempre. Por mais agitado que o dia possa ser, sempre acha uma brecha para se atualizar com as novidades sobre jogos, filmes, séries e quadrinhos. Criado desde pequeno pelo seu pai para ser um fã incondicional de AC/DC, fica feliz quando seus vizinhos curtem música boa, querendo eles ou não.