Drivers de PC agora suportam controle de Xbox One

O controle do Xbox 360 é um favorito entre muitos na comunidade PC, que preferem um gamepad ao clássico teclado e mouse. Agora, a Microsoft finalmente irá fornecer suporte para o controle de seu mais novo console para assumir o trono.

Conforme anunciado no site do Major Nelson, os drivers que permitem que o controle de Xbox One seja funcional em computadores pessoais já estão disponíveis para download. Depois que os drivers são baixados e instalados, o controle só precisa ser conectado ao computador através de um cabo micro USB. Mas vale lembrar que nem todos os títulos de PC dão suporte aos gamepads.

Engraçado lembrar que a quase um ano atrás, no evento de lançamento do Xbox One, que Phil Spencer foi abordado sobre este assunto. Ele esquivou-se magistralmente da questão dizendo que o suporte chegaria eventualmente aos PCs. Agora finalmente temos a nossa resposta concreta.

Comentários

comentários

About The Author

ArthurAques

Nerd desde criança e gamer desde sempre. Por mais agitado que o dia possa ser, sempre acha uma brecha para se atualizar com as novidades sobre jogos, filmes, séries e quadrinhos. Criado desde pequeno pelo seu pai para ser um fã incondicional de AC/DC, fica feliz quando seus vizinhos curtem música boa, querendo eles ou não.

Leave a Reply

Your email address will not be published.