A EA iniciou o segundo dia da Gamescom. Acredito que poucos refugiados conseguiram ver a conferência aqui no Brasil, já que a transmissão começou às 5 horas da manhã, mas nós não poderíamos deixar você abandonado, então confira um resumo do que aconteceu. 😉

bunkernerd_bnn_EA na Gamescom

O primeiro jogo a ser mostrado foi o novo Need for Speed, que terá a personalização dos carros um destaque. O game terá cinco elementos essenciais que o jogador vai precisar nas partidas: Speed, Style, Bail, Crew e Outlaw, cada uma com suas características. No site oficial do jogo você encontrará mais detalhes sobre os cinco modos de jogo. Need for Speed está previsto para o dia 3 de novembro.

Depois, Mirror’s Edge Catalyst foi apresentado. Um trailer com uma gameplay pré-alfa foi exibido e ele mostra um momento no início do jogo, Faith salta, escala prédios e outros locais, a jogabilidade é bem parecida com a do primeiro jogo. O jogo está sendo feito com a Frostbite 3 e os gráficos estão espetaculares. Esse game chegará apenas no ano que vem, no dia 23 de fevereiro de 2016 e será lançado somente para a nova geração e PC.

E também tivemos Star Wars: The Old Republic! É a nova expansão para Knights of the Fallen Empire, que já foi mostrado na E3 (com um trailer só em CG), mas dessa vez o novo trailer mostrou como será a jogabilidade. A EA destacou que a expansão terá uma história épica e em formato de episódios.

Como não poderia faltar, vimos um pouco de The Sims 4. A EA usou um trailer com atores reais para demonstrar o poder de personalização do novo jogo da franquia. Uma nova expansão também foi anunciada: Get Together, que chegará em novembro. O foco dessa expansão será os amigos de seus Sims.

Depois foi a vez de Plants vs Zombies: Garden Warfare 2. Três novas classes de plantas foram anunciadas e também um novo cenário customizável, em que o jogador pode explorar antes de entrar em uma nova partida. O jogo ainda fará uma homenagem a Mass Effect, chamada de Grasse Effect, que terá uma skin personalizada, somente para quem fizer a pré-compra. Outra novidade é um novo mapa que será na lua.

Unravel, um dos jogos que a EA mostrou na E3, também foi mostrado. Nesse game, o jogador irá controlar um ser feito de fios de lã, Yarn, que é capaz de se esticar e se espalhar pelo cenário (a jogabilidade lembrou um pouco Little Big Planet). O cenário é dinâmico e bastante bonito. Unravel será repleto de pequenos quebra-cabeças, que precisarão ser resolvidos para que o player possa avançar.

E finalmente o tão esperado Star Wars Battlefornt! O trailer mostrou uma luta de naves. No controle de uma X-Wing, o jogador fará a fuga de transportes Imperiais da batalha. Assim como no trailer anterior, esse alternou entre uma X-Wing e uma TIE Fighter Imperial, mostrando que ambas as naves serão jogáveis. O vídeo segue até o momento em que somos surpreendidos com a aparição da Millenium Falcon que, pelo trailer, também será jogável! O trailer termina com a Slave-1, do Boba Fett, surgindo das nuvens… ÉPICO!

A EA fechou sua conferência com Fifa 16. O jogo teve mais detalhes do modo FUT Draft revelado, no qual você pode montar a estratégia do seu time. O modo foi demonstrado em um vídeo com jogadores ocorrendo na tela para montar o seu time dos sonhos (esse modo é demonstrado com detalhes nos novos menus). Você poderá montar o time pelos melhores jogadores ou pela melhor química entre eles. Também foi incluído um torneio pré-temporada e um modo de treinamento, no qual você poderá desenvolver jovens jogadores. Outro trailer mostrou a presença de times femininos, as melhorias na jogabilidade, os gritos da torcida e a captura de movimentos.

Um ponto positivo vai para o clima, que será mais realista, além de introduzir o spray para marcar a posição da bola e da barreira. São pequenos detalhes, mas que qualquer fã da série irá gostar!

 

Por B. Santos

Comentários

comentários