Nossa inteligência recebeu um comunicado urgente! Estreia hoje (22/01) nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife o filme Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo (FOXCATCHER)!

bunkernerd_bnn_fcatcher_poster

Baseado em fatos verídicos, Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo (FOXCATCHER) conta a história sombria e fascinante da relação improvável (e trágica) entre um multimilionário excêntrico e dois campeões de luta greco-romana.

O filme foi indicado ao Oscar em cinco categorias (incluindo Melhor Diretor, Melhor Ator – Steve Carell e Melhor Ator Coadjuvante – Mark Ruffalo) e vencedor do prêmio de Melhor Diretor (Bennett Miller) no Festival de Cannes de 2014. O filme também concorreu em três categorias no Globo de Ouro deste ano (incluindo Melhor Filme e Melhor Ator – Steve Carell). Confira o trailer!

Quando o campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz (Channing Tatum), é convidado pelo herdeiro milionário, John du Pont (Steve Carell), para se mudar para a mansão du Pont e ajudar a formar uma equipe para se preparar em seu centro de treinamento de ponta para os Jogos Olímpicos de 1988 em Seul, Schultz aceita a proposta, na esperança de conseguir treinar e finalmente sair da sombra do irmão que ele idolatra, Dave (Mark Ruffalo).

Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo (FOXCATCHER) é uma história com um plot muito interessante. É rica em detalhes e como qualquer filme baseado em fatos reais, é chocante!O amor fraternal, lealdade equivocada e da corrupção e falência emocional que podem acompanhar os muito ricos e poderosos. Assim como com os filmes anteriores do diretor indicado ao Oscar, Capote e O Homem que Mudou o Jogo (Moneyball), Bennett Miller explora grandes temas da sociedade através de seus retratos de personagens complexos de pessoas reais.

Os filmes de Bennett Miller (incluindo o seu primeiro, o documentário The Cruise), giram em torno de pessoas reais com personalidades vívidas em circunstâncias incomuns. TOda a pesquisa realizada para produzir Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo (FOXCATCHER), serviu para que esses fatos gritantes se transformassem em sementes para o drama.

“É verdade que ele tem a ficção como veículo de volta à verdade”, diz Miller. “Alguns meses depois que Capote foi lançado, eu recebi uma carta de Harper Lee. Ela dizia que o filme foi uma demonstração de ficção como um meio para a verdade. Havia, como ela ressaltou, muito no filme que tinha sido inventado, mas o filme contava a verdade sobre Truman’. Isso é o que eu tentei fazer com Foxcatcher”.

Elenco:
STEVE CARELL (John du Pont)
CHANNING TATUM  (Mark Schultz)
MARK RUFFALO (Dave Schultz)
VANESSA REDGRAVE (Jean du Pont)
SIENNA MILLER (Nancy Schultz)
ANTHONY MICHAEL HALL (Jack)
GUY BOYD (Henry Beck)
DAVE “DOC” BENNETT (Cineasta do Documentário)

 

Não deixe de conferir esse filme! Nossos generais recomendam!

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!