Fala refugiados. Quem gostaria de navegar pelos castelos e ruas de “Game of Thrones”? Pois é, agora você pode.

url

Um fã da série criou um mapa interativo com a tecnologia do Google Maps que permite navegar pelo complexo universo geográfico criado pelo escritor George R. R. Martin.

O mapa abrange os continentes de Westeros e Essos, além de inúmeras ilhas; e é muito rico em detalhes. Nele, fica fácil visualizar cidades, fortificações, rios, lagos e portos onde os nobres de “Game of Thrones” travam suas violentas disputas pelo poder.

size_590_Game-Thrones-Mapa-2014-05-2

O mapa foi construído de forma a ser tão fiel quanto possível às descrições de Martin. Como essas descrições nem sempre são precisas quanto à localização, o autor teve de estimar as posições de muitos dos pontos de interesse com base nas narrativas. Pode-se clicar em qualquer local registrado no mapa para abrir uma página com informações (em inglês) sobre ele.

O usuário também pode ver por onde passaram personagens como Arya Stark ou Tywin Lannister.

E o mais interessante é que é possível ajustar o mapa para um episódio específico de “Game of Thrones”. Isso evita que informações de episódios que a pessoa ainda não viu sejam mostradas, o que poderia estragar a surpresa. Mas há algumas falhas. Clicar num dos escudos das famílias de Westeros, por exemplo, traz uma mensagem de erro. Ainda assim, mesmo não sendo o único mapa do universo de “Game of Thrones” na web, esse é o mais informativo.

Acesse aqui: http://quartermaester.info/

Comentários

comentários

About The Author

@SamuelMassotti

“For in dreams we enter a world that is entirely our own. Let them swim in the deepest ocean or glide over the highest cloud.” Um nerd fissurado em tecnologia, um geek declarado. Analista de Sistemas e Programador, que mudou sua forma de ver o mundo, agora um novo blogueiro, with proud. Bazinga Nerds!

Leave a Reply

Your email address will not be published.