Salve, salve nerdaiada! Sim! Essa notícia é quentíssima e está causando muito alvoroço nas internets. Conforme divulgado pelo The Wall Street Journal, a Netflix está desenvolvendo um projeto para trazer as épicas aventuras travadas por Link, Navi e Zelda, do game The Legend of Zelda, para o mundo real.

bunkernerd_bnn_the legend of zelda live action_triforce

A produção  está em fase inicial e a Netflix ainda procura roteiristas para o projeto. The Legend of Zelda é uma das franquias de  games mais famosas da história dos vídeo games e está completando 25 anos de existência. Segundo infos divulgadas, a própria Nintendo está supervisionando o projeto idealizado pela Netflix.

Nós temos reparado que há uma certa movimentação das produtoras para trazer games clássicos para os cinemas de TVs. Isso começa a parecer uma tendência para os próximos anos. Já tivemos algumas adaptações no passado, como o próprio Zelda, que ganhou uma série animada curta em 1989.

Curioso sobre como era essa série de 1989, fui atrás e encontrei isso:

Antes de ficarem revoltados com a “qualidade” do show de TV, lembrem que isso foi produzido em 1989, uma época em que tuuuuuudo era muuuuuito diferente do que é hoje, então, keep an open mind. Pra quem quiser, aqui você encontra a playlist com 13 episódios desse desenho de The Legend of Zelda.

!Info bônus!
Desde o lançamento de seu primeiro game, em 1987  (EUA), The Legend of Zelda já teve 20 títulos produzidos ao longo desses 27 anos de vida.

bunkernerd_bnn_the legend of zelda live action

Por enquanto tudo está muito nebuloso e nem a Nintendo nem a Netflix confirmam a viabilidade do projeto. Eu acredito no potencial da Netflix! Vamos ficar de olho e esperar pra ver.  Será que veremos uma recriação das terras de Hyrule na telinha?

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!