Salve, salve, nerdaiada! Em uma entrevista recente para a Empire Magazine, James Cameron, o diretor por trás da mega produção “AVATAR”, divulgou que está viabilizando a sequência do filme!

bunkernerd-avatar-a-sequencia

E, segurem essa, não será uma sequência, serão duas! O diretor começou a entrevista animado, dizendo que o público não imagina o que está por vir!

“I can tell you one thing about them. They’re gonna be bitchin’. You will shit yourself with your mouth wide open.”, que em uma tradução livre um pouco mais comportada quer dizer: “Eu posso dizer uma coisa a respeito dos filmes: ele vão ser fod#as! Vocês vão ficar de boca aberta”. (http://geektyrant.com/)

Esperemos que essa frase seja incluída no filme, porque seria demais! =D

bunkernerd-avatar-a-sequencia--james-cameronCameron também comentou sobre outros aspectos dos próximos filmes, como a “frame rate” (a taxa de quadros, ou seja, a quantidade de cenas renderizadas – quanto mais a taxa, melhor a qualidade do filme) e o planejamento do roteiro. Rumores especulam que o diretor filmará os próximos filmes de “AVATAR” em 60fps (o padrão para produções de maior qualidade é 48fps), mas Cameron esclareceu afirmando que fará tudo em 48fps – que é a qualidade que Peter Jackson usou para filmar os filmes de “O Hobbit”.

“Na época eu pensava que filmar em 60fps seria melhor para os filmes, até porque é uma tendência do mercado. Estarei trabalhando com um sistema um pouco mais antigo, então fez mais sentido produzir o filme em 48fps mesmo”, explicou James Cameron.  (http://geektyrant.com/)

Quanto ao roteiro, Cameron separou e duas partes, que serão produzidas por dois times compostos por Rick Jaffa, Amanda Silver, Josh Friedman e Shane Salerno. O diretor acredita que dessa forma, ambos os filmes terão a mesma atenção da equipe de roteirização, não perdendo qualidade de um para o outro. Outro comentário de Cameron foi que Peter Jackson (sim, o próprio) e sua equipe de roteiro fizeram grandes contribuições para as continuações de “AVATAR”. \o/

Sabe o finalzinho do filme? Quando Neytiri está segurando o corpo de Jake (já como Na´vi) e ele retoma consciência que eles falam “I see you”? Essa cena parece ter sido sugestão de Peter Jackson… Esperemos e rezemos com toda a nossa fé nerd para que esses filmes sejam realmente bons porque apenas apelar para qualidade gráfica não tem sido o suficiente para me levar para o cinema.

bunkernerd-avatar-a-sequencia-queremos-mais

“Will we really see you?!” :/

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!