A capa alternativa da mais recente HQ da Mulher-Aranha está causando polêmica. A capa foi desenhada pelo italiano Mili Manara, já conhecido por outras ilustrações sensuais de personagens femininas do mundo dos quadrinhos.
O objetivo da imagem era posicionar a heroína de forma icônica, sensual e que lembrasse uma aranha, só que ela acabou ficando mais ousada, parecendo também que ela estava apenas com o corpo pintado de vermelho. O que acabou irritando muitos fãs da Marvel, chegando ser acusada de machista, tanto pelo público feminino quanto masculino.

mulheraranha A capa polêmica de Mili Manara

 

No Tumblr, o vice-presidente sênior da Marvel, Tom Brevoort, defendeu Manara: “Acho que as pessoas que estão chateadas com a capa têm um ponto, pelo menos na forma como a imagem se relaciona com eles. Por esse mesmo motivo, Milo Manara trabalha como cartunista desde 1969, e o que ele faz não se alterou substancialmente em todo esse tempo. Assim, quando falamos ‘capa de Manara‘, isso já indica o tipo de trabalho que ele vai fazer. É também um dos trabalhos menos sexualizadas de Manara, ao meu ver […] O leitor tem o direito de não gostar de alguma coisa. E, felizmente, é uma capa alternativa, para que as pessoas possam trocá-la, se quiserem, em vez de deixá-la como peça de exibição. Acho que uma conversa sobre como as mulheres são retratadas nos quadrinhos é relevante neste momento”.

callieCosplay de Callie

 

nickAlguns associaram a capa com essa foto da cantora Nicki Minaj

 

Marvel também foi recentemente alvo de críticas e debate após anunciar o novo Capitão América e Thor nos quadrinhos.

Já sabemos que esse é o estilo de desenho de Milo Manara e com certeza essa capa variante irá vender, sendo mulher eu não acredito que tenha sido machismo. Devemos lembrar que essa capa apenas foi lançada por ter sido um dos pedidos de muitos fãs das HQ’s do Homem-aranha que estava na lista da CBR, Comic Book Resources, um site que faz a cobertura e assim listas dos principais desejos dos leitoras de quadrinhos.

scarlat Feiticeira Escarlate desenhada por Milo Manara em capa especial para a edição: Uncanny Avengers #2

 

 

E aí refugiado, qual é a sua opinião sobre isso?

Fonte: eonlinebrasil.com

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.

5 Responses

  1. Ítalo Gonsalves

    Manara já é figurinha carimbada nesse tipo de acusações! este é o estilo dele… não acredito que tenha sido machista e o uniforme da Jessica Drew precisa de uma repiaginada, pq tem uns probleminhas bizonhos….

  2. Ítalo Gonsalves

    Kethlyn Luize aos meus olhos ele causa mais estranheza do que reconhecimento em alguns momentos [e eu acho muito bizarro esse "3º olho" amarelo na máscara, ele não recebeu nenhuma melhoria nos ultimos anos (que não fosse o próprio traço dos desenhistas :v ) nem todos tem a sorte de ter um uniforme consagrado pelas mãos do Ditko e durar tanto tempo sem mudanças e ainda assim funcionar nos dias de hoje]

    única coisa que eu entendo é por não ter relação com o Spidey, ela tenha um uniforme tão diferente [ao mesmo tempo bizarro] (mas a versão ultimate ela é um clone do Spidey e tem um uniforme bem legal seguindo a linha Venom)