Salve, salve nerdaiada! A Disney não para com a produção de adaptações live action (ou seja, com atores reais) de seus clássicos. Depois de Alice no País das Maravilhas, Malévola (que rendeu só, US$ 758.4 milhões) e Cinderella (que faturou bem menos, em torno de US$ 336,2 milhões), a bola da vez é a “princesa” chinesa Mulan, a heroína da China.

bunkernerd_bnn_mulan em live action_poster

!ATUALIZAÇÃO (20/abr/2015)!
Saiu o primeiro poster da adaptação em live action de Mulan. Confira!

bunkernerd_Mulan em live action

Se você não assistiu, Mulan, conta a história da lenda chinesa de Hua Mulan, uma menina que se vestiu com roupas de guerreiro e foi a guerra no lugar de seu pai para ajudar o exército chinês contra a invasão dos hunos. A animação da Disney estreou em 1998.

bunkernerd_bnn_mulan em live action-1 bunkernerd_bnn_mulan em live action-2

Tudo ainda é muito nebuloso e “rumoroso”. Até ontem nenhum diretor ou atores foram confirmados. A última notícia que circula nas internets é que realmente há alguém produzindo isso e são dois caras: Chris Bender e J.C. Spink (não tenho a menor ideia de quem são).

Curiosidade / Detalhe / Falta e originalidade
Já existe uma adaptação chinesa feita com atores da lenda de Hua Mulan. A produção é de 2009 e foi dirigida por Jingle Ma e Wei Dong.

bunkernerd_bnn_mulan em live action-3

A prova de que a Disney não pretende parar a produção é que o clássico A Bela e a Fera (previsto para 2017), com Emma Watson (sim, a Hermione será a Bela), Dan Stevens e Audra McDonald, está em produção – existe uma produção francesa dessa história e que é muito boa. Recomendo que assistam também.

Em 2016, a Disney promete adaptações de O Livro das Selvas (Mogli), uma continuação de Alice no País das Maravilhas e também uma versão do antigo clássico Dumbo (que será dirigido por Tim Burton. Imagina a loucura!!).

Por enquanto, fica um videozinho para matar a saudade da animação de Mulan:

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!