Olá pessoa que acha que está sozinha no quarto, mas mal sabe que tem algo atrás de você que se esconde quando você olha para trás refugiados! Vocês lembram que podem visitar a Terra Média na vida real, não lembram? Pois agora vocês podem fazer o mesmo, porém sem precisar ir até a Nova Zelândia!

bunkernerd_bnn_parque da terra media_mapa

Assim como Harry Potter possui seu castelo temático na Universal, a trilogia O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) criada por J.R. Tolkien também ganhará seu próprio parque em Rincon de la Victoria, na Espanha. O local será chamado de “La comarca”, que significa “O Condado” em português.

bunkernerd_bnn_parque da terra media

Habitado por hobbits de verdade o parque terá oito hectares, que é aproximadamente o mesmo tamanho do parque temático do Harry Potter. Pode até parecer grande, mas não é. Se avaliarmos melhor, a maior parte do cenário de Harry Potter é basicamente Hogwarts.

bunkernerd_bnn_parque da terra media_1

Já a Terra Média tem muito mais terreno e locais importantes que não podem ser deixados de lado. São locais que TEM QUE EXISTIR, o que exige uma área muito maior (Lembrando que isso é uma estimativa minha. E o que eu entendo sobre isso? NADA! Então não vamos julgar antes de ver, não é mesmo?).

bunkernerd_bnn_parque da terra media_la comarca

Porém, de acordo com Francisco Salado (será um parente da @Meninasal?!), gerente do parque, visitar o local é uma experiência incrível (óbvio!):

“O Condado será uma das maiores atrações turísticas da cidade. O material terá pouquíssimo impacto ambiental para justamente deixar a paisagem o mais natural possível. Será um local feito para diversão familiar, esportes e com uma natureza que tornará o local único, por causa de sua imensa beleza inserida em tempos de contos de fadas e mágica dos elfos. Sem dúvidas o Condado será uma das atrações turísticas mais elogiadas, que logo será adicionada as variedades de atrações de Malaga” –  Francisco Salado em uma entrevista à imprensa.

As últimas notícias relacionadas ao parque revelaram que o projeto teve o apoio do Conselho Provincial de Malaga, complementando o orçamento que chegou a aproximadamente 1,7 milhões de Euros.

bunkernerd_bnn_parque da terra media_la comarca-casas

Dois hotéis locais também se interessaram pelo projeto: o Rinconsol e o Elimar. Esses hotéis propõem quartos temáticos inspirados no ambiente do Condado.

Existem algumas questões legais, ligadas aos direitos da obra, tanto em relação aos filmes da Warner Bros. quanto a obra em si, defendida pela Tolkien Estate, mas os representantes do parque parecem querer fazer tudo certinho, então não precisamos ficar nervosos.

Ainda não sabemos especificamente quais atrações o parque terá, mas já foi divulgado que existirão duas áreas: o Parque Urbano, mas voltado para passeios curtos e a Zona de Aventura que terá atrações inspiradas em histórias de Tolkien, com paredes de escalada, tocas de hobbit, balanços e tobogãs.

Estou rezando para que tenha uma loja de itens mágicos em algum lugar. Se possível, de espadas e cajados! Não precisa nem ser tão perfeito quanto as feitas no Man at Arms, mas réplicas simples! Aí sim, pode ter certeza… vai dar XP!

Se você quiser conhecer cada canto da Terra média, basta utilizar o Google Earth de “O Hobbit”.

OBS: Se por um acaso tiver uma ponte que, quando você passa por ela, aparece um Gandalf e grita:

bunkernerd_bnn_parque da terra media_u shall not pass

E logo depois abre um buraco no chão, fazendo você cair em uma piscina ou algo do tipo, esse lugar imediatamente irá para o topo da minha lista: “Visitar um dia”.

 

Escrito pelo oficial Lucas Merlin

Comentários

comentários