“Relaxa. Resolver problemas é o meu trabalho.”  (Ray Palmer, O Atom)

Salve, salve, seus nerds viciados em séries de TV! Ray Palmer está pronto e ele vem com tudo! Para quem acompanha a série Arrow, um boato estava causando muito buzz nas internets. A série tem servido de vitrine para que outros supers da DC sejam trazidos ao público e, assim como foi o o Flash, agora é a vez do Atom.

bunkernerd_bnn_Arrow-primeira imagem de Atom_traje

Criado por Ray Palmer por meio da tecnologia de Felicity Smoak (Emily Bett Rickards), Atom aparece pela primeira vez usando seu traje oficial. E ficou muuuuuuuito foda!

Para quem não conhece, Ray Palmer é O Atom, um super herói com a capacidade de encolher absurdamente sem perder sua densidade, ou seja, ele fica microscópico, mas mantém suas capacidades físicas. É um dos membros originais da Justice League of América. Além de combater o crime, Ray é um cientista renomado, um físico com uma das maiores mentes do mundo. Ele pode encolher em tamanhos subatômicos e explorar o Universo de uma maneira que ninguém nunca havia conseguido.

bunkernerd_bnn_Arrow-primeira imagem de Atom_Raymond_Palmer-2

Segundo a enciclopédia da DC, ainda estudante, Ray Palmer descobriu que um pequeno fragmento de uma anã branca (que é um tipo de estrela) havia caído na Terra. Ao estudar a coisinha, Ray descobriu que com o uso de lentes e concentrando a energia ultravioleta, poderia concentrar a energia da estrela e encolher qualquer objeto. Claro que isso tudo era teoria. Ao tentar na prática, Ray acabou explodindo o experimento. Dias depois do acidente, Ray e alguns amigos acabaram presos em uma caverna. Em uma manobra desesperada para salvar todo mundo, Ray usou o equipamento de lentes em si mesmo para encolher seu corpo e, ao contrário do experimento, ele não explodiu. Por “sorte”, seus genes conseguiram absorver a energia de alguma forma, estabilizando-o e permitindo que ele retornasse ao tamanho original. A evolução de todo esse aparato torno possível que Ray Palmer assumisse a identidade de Atom.

Na série de TV, sofrendo com a perda de sua noiva depois do que aconteceu no episódio “Undertaking”, Ray decide se equipar e daí a origem da armadura. O ator Brandon Routh (que viveu Superman nas telonas em Superman Returns) interpretará Atom. Até agora, o que se sabe é que esse traje é apenas isso, uma armadura; uma roupa. Ainda não foi confirmado se ela dará a Ray Palmer a capacidade de alterar seu tamanho. Ray e Felicity devem visitar Central City, juntamente com o Flash, em um episódio chamado “All-Star Team-Up”.

Será que Ray conseguirá ser o herói que Starling City precisa na ausência de Oliver (Stephen Amell)?

Atom aparecerá pela primeira na série Arrow, no dia 25 de fevereiro nos EUA. Para quem acompanha Arrow pela TV, a série passa às quartas-feiras, às 20h, no canal The CW.

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!