Salve, salve, nerdaiada! Nosso departamento de inteligência captou mais uma notícia fresquinha do mundo do cinema: o filme Relatos Selvagens, dirigido pelo cineasta argentino Damián Szifron , ganhou o prêmio do público de Melhor Filme de Ficção Internacional da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Relatos Selvagens foi o filme de abertura da 38ª edição do evento. O longa dividiu o primeiro lugar com outros dois filmes: “Do que vem antes”, de Lav Diaz (Filipinas) e “Sam”, de Elena Hazanov (Suíça). Os vencedores de todas as categorias foram anunciados em cerimônia realizada na noite desta última quarta-feira, dia 29/out/2014. Damián Szifron enviou um vídeo pelo Facebook, agradecendo ao público pela votação.

bunkernerd-bnn-relatos-selavagens-recebe-premio-do-publico--poster

Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens de Relatos Selvagens caminham sobre uma linha tênue entre a civilidade e a barbárie (Ow yeah!!!). Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano… Tudo elevado ao limite! Pode não parecer mas as vezes as pequenas coisas podem fazer uma pessoa surtar e fazer coisas inimagináveis!

O filme é uma comédia de humor negro (Adoooooro!), composta por seis histórias focadas no tema da vingança. Escrito e dirigido por Damián Szifron, Relatos Selvagens é um espetáculo visual. Já vimos outros filmes que exploraram os sentimentos e as emoções, transformando conceitos em imagens paupáveis e isso é sempre muuuuuito legal! Tanto que o filme ganhou o prêmio, então n”ao deve ser pouca bosta, é?!

Em meio a tragédia, amor, decepção, passado e a violência, os personagens encontrando-se vulneráveis às mudanças voláteis e imprevisíveis da realidade, sendo empurrados ao abismo e para o prazer inegável de perder o controle… Uia!!!

bunkernerd-bnn-relatos-selavagens-recebe-premio-do-publico--1

O filme é produzido por Hugo Sigman, Pedro Almodóvar (já assisti alguns filmes desse cara e ele é fod#!) e Agustín Almodóvar, com Matías Mosteirin e Esther García Rodriguez atuando como produtores executivos.

No elenco, contamos com Ricardo Darín (“Tese Sobre um Homicídio”). Também estão em Relatos Selvagens: Oscar Martínez (“Ninho Vazio”), Leonardo Sbaraglia (“Intacto”), Darío Grandinetti (“Fale com Ela”), Rita Cortese (“Viúvas”), Erica Rivas (“Tetro”) e Julieta Zylberberg (“Um Namorado para Minha Esposa”). Gustavo Santaolalla (“Amores Brutos”, “Diários de Motocicleta”, “Babel” – esse dois últimos são demais! -) é o compositor da trilha sonora.

bunkernerd-bnn-relatos-selavagens-recebe-premio-do-publico--2

Relatos Selvagens já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira o trailer:

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!