Isso mesmo, refugiados… a SEGA abandonará os consoles para se dedicar a jogos online. Primeiro a Nintendo deixa o Brasil por causa dos altos impostos. Depois a Square Enix abandona os consoles e se dedica aos portáteis, pois o lucro está diminuindo. Infelizmente, parece que agora chegou à vez da SEGA. É refugiados, não tá fácil pra ninguém… daqui a pouco já será necessário estocar nerdices no bunker e esperar o apocalipse chegar. Estamos vivendo mudanças terríveis no mundo dos jogos!

bunkernerd_sega abandona consoles

Ok… mas afinal, o que aconteceu?

Ano passado, a produtora conseguiu um lucro em torno de 35 milhões de dólares (o que é sete vezes menor que o ano anterior). E por causa disso, ela passará por grandes mudanças em 2015. O comunicado divulgado pela SEGA, informa que esta reestruturação mudará a sede de São Francisco para o sul da Califórnia, nos EUA e também ocasionará em torno de 300 demissões.

Para se recuperar desses prejuízos, a empresa infelizmente será obrigada a abandonar temporariamente os projetos para console e se dedicar apenas a produção de jogos para smartphones e games online para PC. Essa notícia pegou todos os gamers de surpresa, pois em 2014 os jogos Sonic Boom e Alien Isolation foram lançados.

Os dois games foram grandes sucessos e apresentaram uma boa quantidade de vendas. Porém tudo indica que o lucro ainda assim foi muito menor do que o previsto.

bunkernerd_sega abandona consoles_Alien Isolation

Mais uma vez, afirmo: é uma pena que as empresas tenham que tomar essas decisões por causa do dinheiro. Assim como todos os fãs, espero que a produtora consiga se recuperar e voltar a lançar esses jogos que nos divertiram por muito tempo. =/

Nintendo, Square Enix, Sega… Deus dos gamers, já é demais!!! Por favor, não me faça ter que escrever mais matérias como essa! Ajude os refugiados que vivem nesse Bunker, e faça isso parar! Amém!

Finalizo essa matéria com uma homenagem aos saudosos:

Escrito pelo oficial Lucas Merlin

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.