Salve, salve nerdaiada! Sim!!!!!!!!!!!!! É oficial!!!!!!! O amigo da vizinhança, Spider-Man, está de volta aos filmes da Marvel!

bunkernerd_bnn_homem aranha e marvel de volta ao cinema_1

A notícia causou grande alvoroço entre os fãs e não é pra menos! Desde que a época em que a Marvel vendeu a licença de alguns de seus heróis mais famosos para salvar a empresa da falência, Spider-Man estava proibido por lei a interagir com outros heróis da Marvel em produções cinematográficas (X-Men é uma produção da FOX, caso tenham esquecido).

Segundo o comunicado oficial, um novo Spider-Man aparecerá em um dos próximos filmes do universo cinematográfico da Marvel. A notícia foi dada ontem, dia 9/fev/2015, pela Sony Pictures Entertainment and Marvel Studios.

“O Homem-Aranha tem mais de 50 anos de história no mundo Marvel, e com esse acordo, os fãs terão a experiência de ver o Homem-Aranha assumir seu lugar de direito dentro do Universo Marvel dos cinemas.” , comunicado oficial no site da Marvel.

bunkernerd_bnn_homem aranha e marvel de volta ao cinema_2

Nesse novo acordo, depois da participação de Spider-Man em uma novo produção da Marvel’s Cinematic Universe (MCU), a Sony Pictures investirá US$4 bilhões na nova franquia do lançador de teias para produzir um filme com a coprodução do time de expert de Kevin Feige, da Marvel, e Amy Pascal, que já previa o lançamento dessa franquia pelo estúdio há 13 anos atrás. O novo filme de Spider-Man será lançado dia 28 de julho de 2017.

A Sony Pictures ainda é “dona” do Spider-Man e continuará a financiar, distribuir e tem os direitos de criação dos filmes do herói.

Homem-Aranha é um dos grandes personagens da Marvel e é amado em todo o mundo. Estamos entusiasmados em trabalhar com a Sony Pictures para trazer o icônico teioso para o Universo Cinematográfico Marvel, o que abre novas oportunidades fantásticas para contar histórias e a construção de uma nova franquia.”, Bob Iger, presidente e CEO da Walt Disney Company.

A franquia de Spider-Man é a mais bem sucedida da história da Sony Pictures, tendo faturado mais de US$4 bilhões no mundo.

“A Sony Pictures e Marvel Studios compartilham um grande amor com os personagens do universo do Homem-Aranha e têm uma história longa e bem sucedida para trabalhar juntos. Este novo nível de colaboração é a maneira perfeita para levar a história de Peter Parker para o futuro.“, Doug Belgrad, presidente da Sony Pictures Entertainment Motion Picture Group.

 “Estou muito feliz em produzir o próximo filme do Homem-Aranha junto com os meus amigos da Sony Pictures e Amy Pascal. Com o envolvimento da Marvel, esperamos entregar a continuidade e autenticidade que os fãs de exigem do Universo Cinematográfico da Marvel. Estou igualmente animado com a oportunidade de ter o Homem-Aranha junto com a gente, algo que tanto nós da Marvel, e fãs, têm esperado por anos.”, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.

bunkernerd_bnn_homem aranha e marvel de volta ao cinema_3

Mudança no calendário
Por conta desse anúncio, o calendário das próximas estreias da Marvel foi alterado:

– Capitão América: Guerra Civil | 06 de maio de 2016 (primeira participação do Spidey?)
– Dr Estranho | 04 de novembro de 2016
– Homem-Aranha | 28 de Julho de 2017
– Thor: Ragnarok | 03 de Novembro de 2017
– Pantera Negra | 06 de Julho de 2018
– Capitã Marvel | Novembro de 2018
– Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1 | 04 de maio de 2018
– Inumanos | 12 de Julho de 2019
– Vingadores: Guerra Infinita – Parte 2 | 04 de maio de 2019

Quatro bilhões de dólares de lucro e uma previsão de quatro bilhões de dólares de investimento… será coincidência ou obra do Destino?!

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!