Salve, salve, nerdaiada. Depois da notícia oficial de que a Nintendo está deixando as terra tupiniquins para trás, muitos fãs (inclusive eu) ficaram desolados. Uma outra notícia, também envolvendo a empresa, deu uma nova assobrada nos cartuchos e trouxe uma bomba que pode significar muitas mudanças para os irmãos bigodudos mais queridos do mundo: a Sony Pictures e a Nintendo parecem estar unindo forças para levar um novo filme do Super Mário aos cinemas!

Eu já acumulo alguns upgrades nesse universo de gamer e tive a terrível oportunidade de assistir ao filme do Super Mario Bros.

bunkernerd_bnn_super mario_ o filme antigo

Sério… era assim! Nessa “adaptação” (nem sei se concordo se dá pra chamar isso de adaptação) feita em 1993, Bob Hoskins era Mario, John Leguizamo, o Luigi e Dennis Hopper era o King Koopa… é triste! Se quiserem estragar a sua infância, podem assistir, mas eu já deixo avisado que é MUITO ruim!

bunkernerd_bnn_super mario_ o filme antigo--mario peach e luigi

bunkernerd_bnn_super mario_ o filme antigo--bowser e os koppas

Mas voltando as boas notícias! No dia 12 de dezembro de 2014, a informação que vazou nas internets e era de que o produtor Avi Arad descrevia:

“Sou o pai orgulhoso do filme animado de Mario”.

Depois deste e-mail, Arad enviou várias fotografias de si com Shigeru Miyamoto, criador de Mario e Satoru Iwata, o atual CEO da Nintendo. Depois disso, Amy Pascal, que foi quem recebeu o primeiro e-mail, reenviou a mensagem para Tom Rothman, presidente da TriStar Pictures (subsidiária da Sony Pictures) e acrescentou:

“O Avi conseguiu os Mario Brothers”.

Claro que tudo é especulação e fofoca ainda, mas já foi confirmado a BuzzFeed que as negociações com a Nintendo estão no início… então, algo de fato está acontecendo! A franquia de Super Mario Bros. é uma das mais bem sucedidas do mundo, acumulando milhões e milhões em direitos de marca e merchandising. Com toda a tecnologia disponível, podemos esperar, se essa negociação milionária realmente acontecer, talvez uma boa animação dos irmãos encanadores da Nintendo.

bunkernerd_bnn_super mario_ supermario 3d world

Ah, e sobre o ataque hacker que vazou as informações… a Sony espera ter sofrido perdas de cerca de US$ 100 milhões com a invasão que tornou pública várias coisas, incluindo filmes que nem estavam em cartaz ainda e trocas de e-mails entre executivos da companhia. É Nintendo… tem que ver isso aí!

Vamos aguardar!

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!